Publicidade

Sala de estar com sala de jantar: Dicas de decoração!

Sala de estar com sala de jantar

Sala de estar com sala de jantar! Muitas casas contemporâneas têm vida em conceito aberto, o que significa menos paredes e espaço compartilhado entre os cômodos. É uma ótima ideia para quem se diverte ou quer o mínimo de interrupção entre os espaços. Esteja você cozinhando, dobrando roupas ou assistindo TV, todos estão na sua linha de visão, o que é especialmente bom se você tiver filhos pequenos. Se você tem uma grande área para sua sala de estar e de jantar, existem algumas coisas que você pode fazer para tirar o máximo proveito de cada cômodo.

Publicidade

Claro, há muito a considerar quando se trata de quais cores escolher, como organizar os móveis em uma combinação de sala de estar/sala de jantar e decoração que pode ser usada para misturar os espaços. Aqui estão algumas dicas que podem ajudá-lo a encontrar a mistura certa que funciona em um espaço coletivo.

Sala de estar com sala de jantar

Se você está lidando com um espaço relativamente pequeno, onde e como você coloca os móveis se torna um grande foco.

Crie coesão com móveis de alturas semelhantes

Em vez de fazer dois espaços distintos com uma pequena sala para cada um, você pode combinar a sala usando alturas semelhantes do sofá da sala e da mesa de jantar para que pareça uma sala coesa.

Publicidade

Use tapetes de área para criar “cômodos”

Adicionar um tapete de área embaixo da mesa dá um pouco de definição como seu próprio “cômodo”, sem separar os espaços um do outro e torná-lo ainda menor.

Diminua seus móveis

Salas

Recomendamos o uso de uma mesa de jantar menor ou mesa redonda com quatro cadeiras menores para que ainda haja espaço suficiente para caminhar atrás dos móveis. Para a sala de estar, escolha um sofá menor e, em vez de poltronas, tente usar dois pufes maiores, para que sua linha de visão percorra toda a extensão da sala.

Como organizar os móveis em uma combinação de sala de estar/jantar

Se você deseja criar duas áreas distintas

Publicidade

Feche a sala de estar com uma mesa de sofá na parte de trás de um sofá apontando para longe da mesa de jantar. Isso dará uma sensação de um cômodo terminando e outro começando. Você ainda pode misturar os dois usando paletas de cores semelhantes, carregando metais quentes na iluminação e no hardware, mas define cada espaço como seu.

Se você quer que os espaços fluam juntos

Considere colocar dois sofás paralelos um de frente para o outro com uma pequena mesa no meio. Isso deixa o cômodo aberto diretamente para o espaço de jantar, que funciona bem se você entreter muito e pode ser usado como assento extra para os convidados. Isso também funciona bem se você tiver um layout retangular de sala de estar/jantar.

Por fim, se gostou deste artigo, clique para ver outros em nosso blog!

DEIXE SUA AVALIÇÃO

  Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *