Como plantar manga. A princípio, embora o cultivo de manga não exija cuidados especiais, por ser uma planta rural para uma boa produção, é necessário levar em conta certas técnicas, principalmente no preparo de mudas, plantio, poda e ataque a pragas.
Como plantar manga: solo e adubação
Para que os produtores cultivem com sucesso as mangas, se tem necessário adotar práticas de cultivo adequadas para que o produto atenda aos requisitos do mercado consumidor.
No entanto, é importante que os frutos sejam de boa qualidade. Portanto, examine os principais tratamentos culturais que começam com a seleção de áreas para cultivo.
Na verdade, os pés de manga são considerados bastante simples e podem se adaptar tanto à areia quanto à argila, o que é bastante fácil de encontrar em nosso país.
Portanto, não é necessário usar grandes áreas para o cultivo que podem ocorrer em pomares, áreas agrícolas e locais.
De acordo com a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), a adubação ideal consiste no uso de 5 a 10 kg de esterco de piquete ou 5 a 10 kg de esterco de aves.
Além disso, você deve adicionar 100 g de superfosfato simples e 50 g de cloreto de potássio a cada 10 metros de área de crescimento.
Sementes e plantas
No Brasil, a semeadura com pés de manga é feita entre outubro e março. No entanto, se tem importante tomar medidas o mais rápido possível para alcançar uma melhor taxa de germinação e, portanto, garantir o sucesso desta planta.
Uma vez que é uma semente fácil de encontrar, e uma vez que tem um processo de preparação bastante simples, você usa os frutos da planta-mãe.
Em seguida, retire a polpa, lave as sementes que devem ser colocadas à sombra, seque e separe a casca que envolve as amêndoas.
No entanto, é necessário prestar atenção à planta matriz da manga. Portanto, no processo de obtenção de um bom reconhecimento comercial, eles devem atender a certos requisitos, tais como: alto rendimento, resistência a pragas, cor, cheiro e sabor de frutas atraentes.
Enxertia
No caso da enxertia, o cultivo de manga envolve a separação do porta-enxerto (cavalo) com o enxerto (copa).
No entanto, para o sucesso da enxertia deste fruto depende da compatibilidade entre o porta-enxerto e o enxerto climático. Dessa forma, que está associado à temperatura, umidade, enxerto e cuidados antes e após esta operação.
Os tubos, quando enxertados e conduzidos de acordo com os requisitos técnicos exigidos pela planta, começam a ser produzidos no segundo ano após o plantio. Mas a produção econômica ocorre apenas a partir do quarto ano. Veja em seguida outros posts como esse!
Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.