Fatos sobre a agricultura. Pontos interessante do mundo Agro!

Fatos sobre a agricultura. Você já se perguntou por que é tão importante promover e ensinar a agricultura aos alunos? Aqui estão 3 fatos rápidos sobre agricultura para ajudar a esclarecer essa questão:

Fatos sobre a agricultura

Veja em seguida 3 fatos bem curiosos:

1. Agricultura no Brasil

O Brasil é o maior produtor mundial de café ; foi a exportação individual mais importante do país no início e meados do século 20. Minas Gerais e Espírito Santo são os principais estados produtores de café, seguidos por São Paulo e Paraná . Na década de 1990 a soja e seus derivados, principalmente rações para animais, tornaram-se uma fonte de receita mais valiosa do que o café. A maior parte da soja do país é cultivada no Paraná e no Rio Grande do Sul; O estado de Mato Grosso do Sul também se tornou um dos principais produtores, porque os agricultores de lá têm usado cada vez mais máquinas e fertilizantes para trabalhar os solos da savana.

2. Os agricultores precisam produzir 70% mais alimentos do que hoje para alimentar a crescente população mundial até 2050

De acordo com o estudo, os agricultores precisam produzir 70% a mais de alimentos porque a população passará de 7 milhões para 9 milhões até 2050. Podemos atingir esse número por meio de melhorias nos processos agrícolas.

3. Mesmo com Auxílio Brasil de R$ 600,00, mobilidade social no país será mais lenta nos próximos anos

As abelhas contribuem para mais de US$ 15 bilhões em colheitas todos os anos por meio da polinização

As abelhas polinizam 80% das plantas do mundo, incluindo 90 culturas alimentares diferentes.

Você também pode gostar:

A princípio, se curtiu este artigo, veja esses outros tambem super interessantes ou acesse nosso blog para mais!

DEIXE SUA AVALIÇÃO

  Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *