Publicidade

Decorando com cores primárias a sua casa

Decorando com cores primárias

Decorando com cores primárias. Decorar com cores primárias saiu de moda nos últimos anos em favor de esquemas de cores mais pálidas e calmas, mas adicionar brilhos ousados ​​pode ser feito de uma maneira sofisticada e sutil.

Publicidade

Abaixo, nossos truques e dicas de especialistas levam você aos conceitos básicos de decoração com cores primárias:

Decorando com cores primárias.

O uso de cores primárias no design de interiores pode ser feito de maneira sutil e elegante para criar espaços claros – mas discretos

1. O QUE SÃO CORES PRIMÁRIAS?

As cores primárias são vermelho, amarelo e azul. Essas cores são chamadas de cores primárias porque não podem ser criadas pela combinação de outras cores. Todas as outras cores são cores secundárias ou terciárias (etc), criadas pela mistura de cores primárias, com preto ou branco adicionados para criar tons mais escuros (também conhecidos como tons) ou tons mais claros (também conhecidos como matizes). 

Publicidade

As verdadeiras cores primárias não são frequentemente usadas em design de interiores em grandes doses porque são muito ousadas – em vez disso, você as verá como tons de destaque em acessórios ou em obras de arte. Mais comumente, você verá seus tons e matizes nas paredes, pisos e móveis. 

2. QUE CORES COMBINAM COM AS CORES PRIMÁRIAS?

Brancos, pretos e cores neutras combinam com cores primárias – e geralmente são fáceis de coordenar. Você também pode coordenar com sucesso as cores primárias com tons mais claros e tons mais escuros dessa cor. Em ambos os casos, as cores primárias costumam ser melhor usadas como a menor das cores de destaque dentro de uma sala, em vez de como a cor dominante. 

Publicidade

Ao escolher cores para combinar com cores primárias, considere a textura também. Se você está decorando com vermelho, por exemplo, e combinando-o com neutros, escolher texturas neutras e naturais, como a madeira, contribuirá de alguma forma para enriquecer o esquema e diminuir o contraste entre os dois.

3. USANDO A RODA DE CORES PARA DECORAR COM PRIMÁRIOS

A roda de cores pode ajudá-lo a coordenar as cores primárias com outras cores, além dos tons de cada cor primária. A roda de cores separa as cores primárias, matizes e tons em opções quentes e frias, sendo o azul a única cor primária no lado frio da roda – vermelho e amarelo no lado quente.

Na hora de escolher as primárias para decoração – e suas derivações – lembre-se de que as cores frias retrocedem, o que significa que são boas escolhas para espaços luminosos que você deseja sentir calmos e espaçosos; cores mais quentes avançam, tornando-as ideais para criar espaços acolhedores e animados. 

Você viu Decorando com cores primárias, saiba em seguida mais sobre decoração!

DEIXE SUA AVALIÇÃO

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *