Principais cuidados com a cebolinha. A princípio, ela requer apenas cuidados pontuais, por exemplo, não rega excessiva e exposição à luz solar direta.
Nesse sentido, neste artigo vamos apresentar em detalhes como cultivar cebolinha em casa, e os maiores cuidados com esse perfeito tempero. Verifique em seguida!
Principais cuidados com a cebolinha
Logo depois de plantar os pés de cebolinha, o cuidado necessário para cultivá-los será mínimo, uma vez que cresce por conta própria e se multiplica de forma fácil e rápida.
No entanto, é indicado estacas de folhas regulares, evitando assim que a planta fique pesada e deformada.
Nesse sentido, em períodos mais frios, embora a cebolinha seja muito tolerável, indica-se que ela seja armazenada em estufas ou longe de fortes correntes de vento frio.
Suas folhas podem morrer facilmente se for esse o caso, mas não se preocupe! Eles reaparecem assim que o ar esquenta.
Como colher?
Com o objetivo de produzir totalmente a planta, siga as dicas importantes para a colheita de cebolinhas:
- remova as folhas quando elas começarem a murchar (use as folhas em saladas e jantares);
- Corte as folhas da cebola sempre que necessário, usando uma tesoura própria para isso. O ideal é um corte próximo à base da planta.
- A colheita da cebolinha deve ser feita cerca de 90 dias logo após o plantio.
- Quando retirado de sua base, a cebolinha deve ser replantada. Quando as folhas são cortadas, uma nova cultura é formada após 50 dias.
Dicas importantes para o cultivo de cebolinha
Se o seu objetivo é conseguir as melhores cebolas, confira estas dicas:
- As cebolinhas precisam de luz solar direta por algumas horas por dia.
- Se o seu solo não está adequado para o crescimento das plantas, ou seja, ruim em matéria orgânica, não se preocupe. A cebolinha se adapta facilmente aos mais diversos tipos de terra, apenas investindo em bons fertilizantes.
- Para consumir o próprio ou reduzir o espaço, faça um pequeno canteiro de flores, uma horta vertical ou use vasos espaçosos.
- Cortar botões de flores estimula o crescimento das folhas.
Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.