Publicidade

Quartos Pequenos Planejados: 5 dicas fundamentais ao planejar!

Quartos Pequenos Planejados

quartos pequenos planejados. Ideias de layout de quarto pequeno são importantes a serem consideradas se você deseja criar um quarto elegante e funcional com espaço limitado para brincar.

Publicidade

Espaços estreitos, tetos baixos e ângulos desajeitados podem representar um desafio ao projetar um quarto, mas com algum planejamento inteligente e pensamento fora da caixa, o que os quartos pequenos não têm em tamanho podem compensar em engenhosidade e personalidade.

Quartos Pequenos Planejados

Quando se trata de ideias de layout de quartos pequenos, pode ser difícil saber por onde começar. Esteja você projetando uma ideia de quarto pequeno para uma criança ou um quarto de hóspedes estreito , é uma boa ideia começar com uma planta baixa que descreva as dimensões da sala e inclua as principais características arquitetônicas do espaço, como janelas e portas. 

Considere A Posição Da Sua Cama

Quando se trata de idéias de layout de quartos pequenos, a maior decisão a ser tomada é onde a cama será posicionada – sendo a maior peça de mobília do quarto, isso terá um enorme impacto na aparência do espaço, bem como em como ele é usado. Muitas vezes com espaços pequenos o tamanho muitas vezes dita a orientação da cama!

Publicidade

Faça Da Cama A Estrela Do Show

Quarto Pequeno Planejado

Quartos pequenos não precisam faltar em personalidade como demonstrado neste belo esquema. Na verdade, posicionar uma cama no meio da parede principal em um layout de quarto pequeno é uma maneira brilhante de se distrair do espaço limitado, pois chamará sua atenção instantaneamente.

Cortinas Para Um Sono Aconchegante

Se você tem um quarto pequeno que é estreito e tem teto baixo, considere aproveitar ao máximo o espaço íntimo colocando uma cama confortavelmente no canto da sala e pendurando cortinas do chão ao teto para criar um refúgio adorável. 

Adicione Espelhos Ao Seu Layout

Quarto Pequeno
Publicidade

Decorar com espelhos é uma maneira fabulosa de fazer com que quartos pequenos pareçam instantaneamente maiores e mais brilhantes, então, sempre que possível, vale a pena incluí-los em um layout de quarto pequeno. Posicionando-os opostos ou adjacentes a uma janela permitirá que a luz ideal seja refletida por toda a sala. Neste esquema, os espelhos foram habilmente adicionados dentro de alcovas e combinados com ideias de iluminação do quarto para maximizar a luz e criar um brilho quente após o anoitecer. 

Crie Um Cantinho Da Cama

Se você deseja aproveitar ao máximo o espaço no quarto de uma criança, considere criar um recanto de cama – além de ser um uso eficiente do espaço, também injeta um elemento de diversão que os pequenos vão adorar.

Por fim, você viu Quartos Pequenos Planejados! Se gostou deste artigo, clique para ver outros em nosso blog!

DEIXE SUA AVALIÇÃO

  Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *