Publicidade

Pintura de quarto: 5 Dicas essenciais para começar a pintura do quarto!

Pintura de quarto

Pintura de quarto. Aprender a pintar um quarto corretamente é essencial para novos proprietários e especialistas veteranos em melhoria da casa. Afinal, é relativamente barato e – se algo der muito errado – fácil de consertar.

Pintura de quarto

Quarto
Publicidade

Antes de pegar o rolo e começar a primeira demão, é essencial ter um plano de ataque. Por isso, estudamos alguns especialistas e suas melhores dicas e truques de pintura para você começar. Continue lendo para aprender a pintar um quarto e veja passo a passo o que você precisa fazer para garantir que seu projeto seja um sucesso.

Planeje sua abordagem

Comece pensando em como você deseja que o projeto finalizado fique e lembre-se de que você não está limitado a quatro paredes ou a um quarto inteiro da mesma cor. Considere pintar uma parede de destaque em um tom ousado ou destacar molduras em um tom ou acabamento contrastante. E não se esqueça de olhar para cima e ver se o teto também precisa de uma atualização.

Escolha sua cor

Quarto pintado

Comece descobrindo as características gerais da cor: Você quer um tom quente ou frio? Neutro ou saturado? Se você já tem móveis ou arte, também deve considerar como a sombra os complementará. Uma vez que você tenha uma noção do que está procurando, escolha alguns tons e obtenha amostras. Teste as cores para ver como elas ficam no quarto em diferentes momentos do dia.

Publicidade

Escolha suas ferramentas e materiais

Cada projeto é único e você pode precisar de ferramentas diferentes, dependendo da tinta que escolher e da condição de suas paredes, mas existem alguns itens obrigatórios:

  • Tinta
  • Rolo de pintura
  • Extensão do rolo de pintura
  • Panos de queda
  • Pincéis de pintura
  • Bandeja de tinta
  • Lixa
  • fita de pintor
  • Trapos
  • espátula

Prepare as paredes e a sala

Você não quer danificar seu sofá favorito ou aquela herança que a vovó lhe deu, então esvazie o quarto de todos os móveis. Se você não tiver espaço suficiente para realocar tudo o que possui, empurre tudo para o centro do quarto. Cubra as peças com um pano ou plástico leve e faça o mesmo com o piso, bem como com qualquer armário ou bancada que possa estar em risco de respingos em excesso.

Misture sua tinta

Publicidade

Use um bastão de tinta de madeira para mexer a tinta e mexa novamente com frequência ao longo do projeto. A tinta que não é mexida de forma consistente pode levar à separação dos ingredientes e você corre o risco de comprometer a cor verdadeira que deseja. Se você estiver usando mais de um galão de tinta, combine as latas em um balde grande, caso haja uma pequena variação na cor.

Por fim, você viu sobre pintura de quarto! Se gostou deste artigo, clique para ver outros em nosso blog!

4/5 - (1 {VOTO})

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *