Publicidade

Como manter seu quarto fresco no verão em 5 dicas fáceis!

Como manter seu quarto fresco no verão

Como manter seu quarto fresco no verão! O verão está cada vez mais próximo, e com ele vem as noites mal dormidas! Dessa forma, isto não serve apenas para o verão e sim para todas as outras noites quentes… Pensando assim, separamos algumas dicas para refrescar seus sonhos e garantir uma ótima e revigorante noite de sono, veja em seguida:

Como manter seu quarto fresco no verão

Use cobertores leves

Publicidade

Quando as temperaturas do inverno caem, poucas coisas são tão agradáveis ​​quanto se aconchegar na cama sob um edredom grande. Mas quando as temperaturas do verão esquentam, roupas de cama pesadas são a última coisa que você precisa. Em vez disso, faça uma mudança sazonal para um cobertor leve, de trama aberta, 100% algodão. Tanto o material quanto a trama tornam esta cobertura de cabeceira muito mais respirável do que um cobertor de microfibra ou tecido bem pesado. O peso empresta apenas o suficiente para se sentir coberto com segurança e ainda permanecer confortável, mesmo nos climas mais quentes. Escolha um cobertor de cor clara ou um com um padrão delicado para deixar o ambiente fresco para os olhos também.

Mude para lençóis leves de algodão ou linho

Os lençóis podem ser embalados ordenadamente ao primeiro sinal da primavera. Então, quando o sol começa a subir, a cama sintética deve seguir o exemplo. Essa é a hora de se deliciar com alguns lençóis leves 100% algodão. Procure lençóis feitos de algodão extra-longo – como egípcio ou pima – para a opção mais legal e macia. Selecione lençóis brancos ou em tons pastel claros para uma explosão de resfriamento psicológico.

Resfrie seu travesseiro

Um travesseiro quente e suado faz você virar de um lado para o outro a noite toda em busca de algum alívio. Em vez disso, tente colocar uma almofada de resfriamento feito de gel por cima do travesseiro para um local sempre confortável para deitar a cabeça. A almofada fina é preenchida com o gel macio encontrado em bolsas de gelo reutilizáveis ​​e é dimensionado para caber em cima de um travesseiro padrão. Como a almofada é moldável, você dificilmente notará que ela está lá. Para uma cabeça extra fria, coloque a almofaca na geladeira ou no freezer antes de dormir. Mas mesmo uma almofada deixada à temperatura ambiente proporcionará alívio, pois o gel interno parece muito mais frio que o ar ao redor, absorvendo o calor do seu corpo.

Publicidade

Invista em um ventilador de cabeceira

ventilador quarto fresco no verão

Se você deseja uma brisa fresca de verão, mas não quer gastar com o ar condicionado, experimente um pequeno ventilador de cabeceira ou um ventilador de teto. Empoleirado em sua mesa de cabeceira ou cômoda, um ventilador portátil direciona a brisa exatamente para onde você precisa. Tente colocar uma tigela de cubos de gelo e água gelada na frente do ventilador para evitar que o fluxo constante de ar seque seu nariz e garganta. Para esfriar todo o quarto antes de dormir, ligue o ventilador de teto para dissipar o ar quente que se acumula no alto.

Umidificar o ar

O verão traz ar seco e árido para certos climas, como no nordeste e sudeste. Este ar suga a umidade de sua pele, olhos e garganta. Mesmo em um clima úmido, o ar condicionado central pode reduzir bastante a umidade interna, deixando-o ressecado. Conte com a ajuda de um umidificador para fornecer umidade suficiente para mantê-lo fresco e confortável. Coloque-o perto da cabeceira da cama e troque a água todos os dias para evitar o acúmulo de mofo.

Publicidade

Por fim, você viu como manter seu quarto fresco no verão! Se gostou deste artigo, clique para ver outros em nosso blog!

DEIXE SUA AVALIÇÃO

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *