Publicidade

7 Dicas de Como Decorar Usando o Estilo Memphis

7 Dicas de Como Decorar Usando o Estilo Memphis

Antes de mais nada, aprender como decorar usando o estilo Memphis, é meio difícil, mas se você não conhece os princípios básicos de como usá-lo ao seu favor, para preparar um ambiente deslumbrante com o estilo Memphis. 

Publicidade

Você não precisa se preocupar com isso, porque a equipe do Tudo Decorações preparou esse conteúdo exclusivamente para você. Confira abaixo algumas dicas para te ajudar na decoração com estilo Memphis.  

O que é o estilo Memphis?

Eventualmente o estilo Memphis de decoração é um movimento de design gráfico e arquitetônico nascido na década 70 na cidade de Memphis, no estado do Tennessee, nos Estados Unidos. 

O nome é uma homenagem ao designer norte-americano William Eggleston, um dos principais expoentes do movimento.

Publicidade

Os objetivos do estilo memphis eram romper com os padrões estéticos estabelecidos. E criar um novo visual para a decoração. 

Logo em seguida, o movimento se destacou por usar um excesso de cores, formas geométricas e estampas, além de um design de linhas retas e cores vivas.

Publicidade

O estilo Memphis se popularizou na década de 70, mas acabou perdendo força nos anos seguintes. Atualmente, o estilo está sendo redescoberto por designers e arquitetos.

Como decorar usando o estilo Memphis

Apesar disso, e ser um estilo que chama atenção pelo seu visual incomum, o estilo Memphis é uma boa opção para decorar ambientes descontraídos e cheios de personalidade.

Cores fortes

Estilo Memphis - Cores Fortes
Estilo Memphis – Cores Fortes

Eventualmente, o estilo Memphis é conhecido por usar uma ampla gama de cores. Que vão desde o branco, até cores fortes e vibrantes. Assim você pode aproveitar as cores na decoração para criar um visual descontraído, original e elegante.

Formas geométricas

As formas geométricas são um dos principais traços do estilo Memphis, no entanto, você pode apostar em formas simples e geométricas para dar dinamismo ao ambiente.

Estampas

As estampas também são uma marca registrada do estilo Memphis e você pode utilizá-las em estampas coloridas e vivas para deixar o ambiente mais divertido.

Linhas retas

Antes de mais nada, as linhas retas são outra característica marcante e sim, você pode acreditar mais na usabilidade de objetos com linhas retas para dar uma sensação de leveza e modernidade ao ambiente a ser decorado.

Deixe o ambiente divertido

O estilo Memphis é ideal para decorar ambientes divertidos e descontraídos. Então você já sabe que pode abusar das cores e das formas geométricas para criar um visual original e cheio de vida. Boa sorte na decoração

Entre para o nosso: Grupo Whatsapp

Você também pode gostar:

Como resultado, eu espero de verdade que você tenha curtido todas as informações e dicas, sobre como decorar usando o estilo memphis, assim você pode fazer a sua decoração de maneira eficiente e com mais clareza. 

No entanto, você não pode sair deste artigo, sem expressar a sua opinião e inscrevendo o nos comentários abaixo, conto com você . Até a próxima!

DEIXE SUA AVALIÇÃO

  Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *