5 dicas para deixar um quarto lindo! Seu quarto deve ser um santuário pessoal onde você pode relaxar, descontrair e encontrar paz.
5 dicas para deixar um quarto lindo
Decorar seu quarto com suas cores favoritas, colecionáveis e sentimentos relaxantes é uma ótima maneira de garantir que você tenha um retiro relaxante que possa desfrutar todas as noites. Para ajudá-lo a começar a decorar seu quarto, lembre-se dessas dicas importantes.
1. Seja sutil com as cores
Quartos bonitos devem ser áreas calmantes e confortáveis, e as melhores cores para conseguir isso são esquemas de cores delicadas: cores neutras como brancos e cremes ou uma paleta de cores claras como lavanda e azul claro. Isso não significa que seu quarto precisa ser chato – se suas cores favoritas são cores fortes, sinta-se à vontade para experimentar diferentes maneiras de adicionar cores interessantes. Experimente algumas almofadas ousadas; uma capa de edredon ou colcha; ou até mesmo uma cor de tinta interessante ou papel de parede em uma parede de destaque ou no teto.
2. Certifique-se de que consegue se mover
Uma das melhores maneiras de dar ao seu quarto uma vibração repousante e relaxante é se concentrar na facilidade de movimento ou em quão bem você pode andar pelo espaço sem se sentir apertado. Sempre que possível, tente evitar muitos móveis de quarto estranhos em seu quarto para que você não tropece em estantes e mesas de café ou se esprema nas mesas de cabeceira para chegar à sua cama. Isso é especialmente importante em espaços pequenos e salas pequenas, onde o espaço é tão limitado que você precisa se certificar de que pode respirar. Se você está tendo um momento especialmente difícil, pense em espaços de armazenamento extras que você pode implementar, como gavetas embaixo da cama.
3. Pense no peso visual de seus móveis
Embora a facilidade de movimento seja uma ótima maneira de avaliar se o seu quarto está ou não bagunçado, também é importante a aparência dele. Cada peça de mobiliário tem um peso visual – por exemplo, uma estrutura de cama mínima sem cabeceira será visualmente muito mais leve do que uma estrutura de cama robusta com uma cabeceira larga. Ao selecionar os móveis para o seu quarto, pense nos pesos visuais de cada peça. Em uma planta de quarto pequeno, escolha uma cama de aparência leve e uma mesa de cabeceira mínima; em um quarto principal de teto alto, considere uma cabeceira alta ou uma grande peça de arte na parede para preencher o espaço e atrair os olhos para cima. Não se preocupe muito com uma peça central extravagante e atraente – se você estiver se sentindo com pouco espaço, deixe sua cama ser o ponto focal.
4. Camada de sua iluminação
Em vez de depender apenas da luz do teto ou de uma luminária de mesa, é uma boa prática colocar a iluminação em camadas em seu quarto, o que significa incluir várias fontes de luz diferentes que você pode ativar e desativar para máxima funcionalidade e coesão. Você não precisa de um candelabro para colocar sua iluminação em camadas – pense nas diferentes fontes de luz simples que você pode aproveitar em seu quarto (como luz natural embutida, luzes de teto, luminárias de chão, luminárias de cabeceira, luminárias de mesa, luzes de leitura, pendentes e arandelas) e escolha alguns para incluir.
5. Distribua os toques suaves
Todos os quartos têm um grande item macio neles – a cama – que geralmente é o ponto focal do quarto. Para ajudar a equilibrar a suavidade visual da cama, tente incluir essa suavidade em um ou dois outros lugares, o que evitará que o resto do quarto pareça excessivamente “duro” em comparação. Cortinas de janela, tapetes de área ou cobertores de pelúcia são ótimas maneiras de espalhar a aparência suave por todo o quarto.
Você também pode gostar:
- Pintura de quarto: 5 Dicas essenciais para começar a pintura do quarto!
- 5 dicas para deixar um quarto lindo: Saiba a melhor forma de decorar!
- Quartos Pequenos Planejados: 5 dicas fundamentais ao planejar!
- Sala de estar com sala de jantar: Dicas de decoração!
Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.