7 Dicas de Como Cultivar Rosas em Jardins, Vasos, Quintal Dicas profissionais para amadores! 

Aprenda a cultivar rosas em 7 etapas fáceis . A rosa é uma flor muito conhecida não só no Brasil , mas em todo o mundo. Essas flores não são apenas versáteis e vêm em uma variedade de opções , mas também estão entre as mais fáceis de cuidar , garantindo que você tenha as suas , seja no jardim ou em um vaso próximo a você . 

Aqui estão 7 dicas para cultivar rosas para que você consiga a aparência desejada.

1 – Mantenha as flores em temperaturas agradáveis .O melhor clima para o cultivo de rosas é aquele de temperatura moderada , ou seja , nem muito quente nem muito frio.

2 – A faixa normal de temperatura para que as rosas se desenvolvam satisfatoriamente é entre 18 e 25 °C.Como o Brasil é um país tropical com altas temperaturas o ano todo, mantê – los fora de casa é excelente .Isso não significa , no entanto, que você deva colocá – los em um ambiente climatizado , pois isso pode tornar a flor atrófica .

3 – Dê a si mesmo tempo suficiente sem luz solar.Ao contrário de muitas outras flores, as rosas são da variedade “sol cheio” , o que significa que requerem algum período de exposição à luz solar direta .

4 – A melhor situação é deixar sua rosa do lado de fora por pelo menos seis horas para que ela receba toda a luz solar necessária para o crescimento.

No entanto , você pode se perguntar como é possível garantir que a rosa fique 6 horas ao sol , mantendo temperaturas confortáveis .

Simples : basta deixá – los expostos ao sol entre 7 e 11 da manhã e 4 e 6 da tarde , quando o calor é menos intenso . 

Ao fazer isso, você pode garantir que a flor receba a quantidade de luz necessária sem que isso afete seu desenvolvimento. 

Qual o maior erro para quem cultiva rosas

5 – Um erro comum cometido por quem não pesquisa como cultivar rosas é retirar a flor fazendo a muda das pétalas e flores . Ao fazer isso, você aumenta a probabilidade de a planta contrair doenças .

6 – Para garantir um desenvolvimento adequado , é mais aconselhável colocar as sementes diretamente na base da planta , próximo ao caule . Os eventos diários devem ocorrer nos estágios iniciais da transição flor – rega .

Quando ela estiver total ou parcialmente desenvolvida, a rega deve ocorrer uma vez por semana no inverno e duas vezes por semana no verão .

Garante um solo rico e delicioso 

7 – Quem nunca viu uma roseira em uma colina nua que parecia não ter mais nada ? Em geral, as rosas crescem bem em qualquer tipo de solo.Isso não significa , no entanto , que a sola deva ser deficiente em nutrientes porque , nesse caso , sua rosa nunca ficará tão bonita quanto ela é capaz de ser .

Com base nisso , deve -se ter não apenas uma quantidade suficiente de material orgânico disponível , mas também um sistema de drenagem eficaz . Como resultado , o solo não ficará encharcado e não haverá danos ao caule da flor .

DEIXE SUA AVALIÇÃO

  Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *