Publicidade

A importância de armazenar o algodão corretamente

A importância de armazenar o algodão corretamente

A importância de armazenar o algodão corretamente. A princípio, este cuidado melhora a sua imagem no mercado e aumenta a rentabilidade do seu imóvel, seja negociando o maior valor ou acrescentando um valor acrescentado razoável.

Publicidade

Dessa forma, nesta mensagem, você receberá dicas de como armazenar o algodão corretamente até que ele seja vendido. Verifique em seguida!

A importância de armazenar o algodão corretamente

O processo de armazenamento do algodão é muito importante, pois pode fazer a diferença na qualidade dos produtos oferecidos, bem como as diferenças que sua fazenda tem a ver com a concorrência. Aqui estão algumas das vantagens de seguir este procedimento corretamente:

Garante a cor do algodão

Quando o algodão é armazenado incorretamente, sua cor pode se tornar amarela e, após nove meses, seu tipo diminui. Os produtos neste estado não atrairão compradores que desejam fazer negócios com outros fabricantes que oferecem produtos brancos de qualidade.

Publicidade

Portanto, ao entender o método correto de armazenar algodão, você poderá oferecer produtos de qualidade aos seus compradores. Isso ajudará na sua lealdade e na criação de preços mais altos e, portanto, maiores lucros para a sua organização.

Manter a qualidade do produto e evitar desperdícios.

Outro ponto que explica a importância de um armazenamento preciso do algodão é a manutenção da qualidade do produto.

Publicidade

Algodões armazenados com alto nível de umidade ou são incorretamente suscetíveis ao mofo, principalmente aqueles comercializados em plumagem. Alguns dos organismos que mais afetam o algodão incluem Aspergillus flavus, Monilia spp., Aspergillus parasiticus e Rhizopus stolonifer.

Portanto, com o armazenamento correto, reduz a possibilidade de perdas devido ao tempo ou devido à contaminação, o que leva a uma diminuição do desperdício. Ou seja, você terá mais algodão para vender e mais lucro para ganhar.

Veja em seguida mais posts como esse em nosso blog e se divirta com os conteúdos diários!

DEIXE SUA AVALIÇÃO

  Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *