Publicidade

Galinhas poedeiras Aprenda Tudo sobre elas  criar, vender, lucrar!

Galinhas poedeiras

Galinhas poedeiras são animais que acima de tudo podem ser a sua salvação financeira veja como nesse post.

Publicidade

A princípio se você quer começar um negócio com galinhas poedeiras, mas você não sabe o que fazer? Nesse sentido, o primeiro passo é conhecer as principais variedades e decidir qual é a melhor para o seu espaço e suas necessidades.

Preparamos um artigo que irá mostrar-lhe o território do mercado de raças de galinhas poedeiras, e ajudá-lo neste processo de seleção e apresentar dicas de como alimentar estas galinhas.

Portanto, quando você começa a produzir e vender ovos, a escolha de uma raça afetará diretamente seus lucros, tempo de produção e custos de gado.

Publicidade

Conhecendo cada espécie, você aprenderá como são e como funciona o processo de manutenção e reprodução de cada espécie.

Galinhas poedeiras principais tipos

As galinhas poedeiras são galinhas estritamente para a produção de ovos e, quando usadas comercialmente, a seleção é muito rigorosa. Isso ocorre porque os ovos são um alimento rico em vitaminas, proteínas e gorduras.

Publicidade

Preste atenção nisso, os ovos só perdem em questão de aminoácidos para o leite materno. Portanto, as galinhas devem estar bem preparadas e ter as características físicas necessárias para colocar ovos.

Afinal, galinhas poedeiras são escolhidas aos 7 meses de idade e.

Á medida que as galinhas se tornam improdutivas, elas são postas em outro lugar a fim de preservar o bem estar do animal e  para que não aconteçam lesões futuras.

Alimentação de galinhas poedeiras

Independentemente da raça, ela precisa de uma boa ração para que ovos brancos e vermelhos possam ser de qualidade . A camada leve produz ovos mais brancos, e a camada pesada produz ovos vermelhos.

As galinhas poedeiras devem comer 41 g de ração por ovo. Por exemplo, de acordo com o cálculo, 1,6 kg de aves precisam de 0,623 kg de ração por dia.

Muitos nutrientes são necessários para o desenvolvimento adequado das galinhas, cálcio, fósforo, lisina, proteína e metionina.

Se não forem criadas conforme as prescrições acima, pode haver muitas perdas, que vão desde redução do número de ovos até tempo de inatividade da produção.

Principais alimentos 

Sorgo é o quinto maior cereal do mundo depois do trigo, arroz, milho e cevada. No Brasil, que usado na nutrição animal, a produção aumentou quase 10 vezes nos últimos 30 anos.

A quantidade de alimentação das galinhas poedeiras medida pelo de ovos. No entanto, dependendo do estágio de criação e do ambiente de reprodução, alguns aspectos do plano de nutrição precisarão ser ajustados.

5/5 - (31 {VOTO})

  Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *