Publicidade

Principais raças de galinhas poedeiras do mercado!

Principais raças de galinhas poedeiras

Principais raças de galinhas poedeiras. A princípio, preparamos este artigo para mostrar as principais raças de galinhas poedeiras do mercado, ajudá-lo nesse processo seletivo, além de apresentar dicas de como alimentar essas galinhas.

Principais raças de galinhas poedeiras

Publicidade

Por isso, agora que sabemos um pouco mais sobre as galinhas poedeiras e suas características, vamos apresentar as principais raças para quem quer começar a atividade ou expandir a produção.

Paraíso pedrês

É uma das raças de galinhas poedeiras que é conveniente para ganhar peso, porque tem uma grande capacidade de produção: cerca de 350 ovos por ano.

Pode pesar até 7 kg, sua plumagem tem tons de cinza e amarelo. Não é uma espécie natural. Afinal, ele é obtido pelo cruzamento de várias raças e com um melhoramento genético de suas características.

Publicidade

Galinha legorne

Esta é, sem dúvida, uma das raças mais famosas e populares de galinhas poedeiras do mundo.

Possui alta capacidade de produção: cerca de 300 ovos por ano, mas é uma raça que precisa de acompanhamento constante, além de ser criada em cativeiro.

Galinha silver-spangled hamburgs

Publicidade

Esta raça é de origem alemã, e sua principal vantagem é a produção de ovos, embora seja uma galinha relativamente pequena, atingindo a idade adulta de cerca de 4 kg.

Dessa forma, dependendo do método de criação, é claro, a produção de ovos pode ser afetada negativa ou positivamente.

Galinha australorp

Além disso, entre todas as raças acima, as galinhas australorp têm a menor produtividade e são galinhas relativamente pequenas.

Na idade adulta, seu peso médio está em 3 a 4,5 kg, e eles tem-se relativamente rápidos. Sua plumagem é completamente preta com uma crista e um rosto vermelho.

Galinha new hampshire

Esta raça tem-se mais comumente usada em raças mestiças, principalmente para a criação de galinhas para abate. A capacidade de produção é de cerca de 220 ovos por ano.

É uma raça pequena que pesa entre 2,9 e 3,6 kg na idade adulta. Sua plumagem é vermelha e a cauda é preta.

5/5 - (36 {VOTO})

  Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *