Publicidade

O que são vigas e veja qual sua função

O que são vigas?

O que são vigas? Ao trabalhar na construção de telhados, é importante entender a estrutura do edifício e como cada componente fornece suporte. Elas são uma parte fundamental da estrutura do telhado e exigem medidas e cortes precisos para distribuir adequadamente o peso e manter o edifício seguro. 

Publicidade

Além delas, alguns projetos de telhado optam por um sistema de treliça, que usa compressão para suportar mais peso. No entanto, o design do teto interior torna-se mais limitado. 

O que são vigas?

Uma viga é um componente estrutural de um telhado em um edifício. As tradicionais emolduram o telhado e se conectam às paredes externas. As de teto são então usadas para conectar as vigas e as paredes externas. O resultado é um teto abobadado que pode ser preenchido com isolamento e drywall para finalizar o espaço. Alternativamente, pode ser deixado como espaço aberto em um sótão. 

Tipos de caibros

Ao construir um telhado de viga, você normalmente encontrará dois tipos comuns usados: principais e comuns. As principais são as maiores peças utilizadas em cada lado da estrutura do telhado. As comuns são menores e colocadas entre as vigas principais. Juntos, eles fornecem suporte estrutural suficiente para servir como estrutura do telhado.

Publicidade

Menos usadas

Vigas auxiliares

Estes às vezes são usados ​​para apoiar uma viga principal.

Vigas de quadril

Estes vão desde os cantos externos do edifício até a cumeeira em um ângulo de 45 graus.

Vigas do vale

Publicidade

Essas estão localizadas nos cantos internos do prédio em um ângulo de 45 graus.

Vigas da bússola

Estes são curvados na parte superior (e às vezes na parte inferior) e geralmente são usados ​​​​para ornamentação. 

Mesmo que você não use regularmente cada um desses tipos de vigas em seus projetos, é útil estar familiarizado com eles nas raras ocasiões em que são necessários. 

veja em seguida
DEIXE SUA AVALIÇÃO

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *