Publicidade

Melhores materiais ecológicos certos para construção

Melhores materiais ecológicos certos para construção

Melhores materiais ecológicos certos para construção. O abrigo tem sido um fator importante para a sobrevivência desde os primórdios do homem. Nos últimos tempos, agora existe na forma de edifícios, incluindo as casas em que vivemos, escolas e locais de trabalho.

Melhores materiais ecológicos certos para construção

Publicidade

A seguir estão alguns dos materiais de construção ecologicamente corretos mais populares e duráveis ​​que você pode usar para o seu edifício durante a construção. Esteja você planejando construir um novo prédio ou tentando reformar um antigo usando materiais ecologicamente corretos, este artigo o guiará sobre 3 materiais certos para escolher.

1. Bambu

O bambu é uma fibra forte que é rica em grama perene e está disponível em quase todos os continentes do mundo, exceto Europa e Antártica.

Convencionalmente, o uso do bambu como material de construção está mais associado a regiões do Sul da Ásia e América do Sul, pois o clima da região é favorável ao seu cultivo. Também é usado em outras partes do mundo para a construção de casas, pontes, estruturas e andaimes.

Publicidade

O bambu é uma escolha ecológica de material para construção porque é uma forma renovável de material que cresce rápido e é fácil de cultivar. Também é leve e forte, o que o torna útil para vários tipos de trabalhos de construção.

2. Plástico Reciclado

Os plásticos estão por toda parte; eles são muito usados ​​pela maioria das indústrias manufatureiras para embalar produtos.

Publicidade

No entanto, a maioria das pessoas não percebe que os plásticos não serão ecologicamente corretos se não forem reciclados adequadamente. Isso ocorre porque eles não se decompõem facilmente. E isso pode eventualmente fazer com que uma grande quantidade de resíduos plásticos acabe no oceano e polua a vida marinha. Uma solução para esse problema é sempre reciclar o plástico.

Quando se trata de construção civil, o plástico reciclado pode ser utilizado misturando-o com plástico virgem (plástico não utilizado) para produzir novos plásticos que podem ser usados ​​para fazer madeira polimérica. A madeira é usada na produção de mesas de piquenique, cercas e outros materiais de construção.

Em alguns casos, as madeiras poliméricas podem servir como um bom substituto para a madeira real e ser bastante útil para ajudar a limitar o desmatamento ou o corte de árvores.

3. Terra compactada

Esta é uma técnica de construção antiga que envolve o uso de matérias-primas como cal, cascalho de giz ou terra para a construção de fundações, pisos, paredes e assim por diante. É uma técnica que está principalmente associada a regiões como a China antiga, mas ainda pode ser usada nos tempos modernos devido ao seu nível de sustentabilidade.

O processo de fazer taipa envolve a compactação de uma mistura de solo úmido com a proporção necessária de argila, areia, cascalho e estabilizadores. Os materiais de taipa são duráveis ​​e compostos por materiais disponíveis que podem ser facilmente encontrados ao nosso redor.

Por fim, veja mais artigos nossos relacionados a casa e contrução!

DEIXE SUA AVALIÇÃO

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *