fbpx
Pular para o conteúdo
Prós e contras do telhado plano que você deve saber!

Prós e contras do telhado plano que você deve saber!

Prós e contras do telhado plano

Prós e contras do telhado plano. Você é um proprietário em potencial pensando em usar um telhado plano para sua nova casa? Ou um proprietário que planeja renovar sua casa, dando-lhe uma nova aparência com um telhado plano? Se você respondeu sim a qualquer uma dessas perguntas, você precisa estar munido das informações corretas sobre telhados planos para poder fazer a escolha certa.

Conhecer os prós e os contras dos telhados planos não apenas economizará tempo e dinheiro, mas também permitirá que você determine se é ideal para sua casa.

Antes de nos aprofundarmos nos prós e contras, é pertinente explicarmos o que é um telhado plano. Isso lhe dará uma vantagem inicial para tomar a decisão certa.

Prós e contras do telhado plano

Os telhados planos tornaram-se um dos sistemas de cobertura mais modernos e elegantes do mundo de hoje. Eles oferecem muitos benefícios, embora também tenham suas desvantagens.

Vantagens dos telhados planos

1. Acessível e econômico

Usar um telhado plano é uma das melhores maneiras de economizar dinheiro e cortar custos para a construção do seu edifício. Ao contrário dos telhados inclinados, os telhados planos são baratos de construir devido aos poucos materiais necessários. Você não precisa de um grande número de trabalhadores ou treliças e vigas projetadas que são muito comuns em telhados inclinados.

2. Facilmente acessível

Esta é de longe uma das melhores vantagens dos telhados planos. Como proprietário, você pode acessar facilmente seu telhado indo até o telhado para verificar se há danos. É a melhor forma de acompanhar a manutenção do seu prédio , principalmente do telhado.

Isso não se aplica ao telhado inclinado, pois requer equipamento especial, como uma escada, e muita experiência para permitir o acesso. E se você não for um especialista em escalar telhados inclinados, pode ocorrer um acidente. Este não é o caso dos telhados planos.

Desvantagens dos Telhados Planos

1. Falta de respeito ao meio ambiente e drenagem deficiente

Uma de suas principais desvantagens é que não é ecologicamente correto. Telhados planos funcionam melhor em climas áridos. Portanto, locais com chuvas frequentes podem apresentar poças devido ao sistema de drenagem deficiente, muitas vezes associado a telhados planos. Isso pode eventualmente levar a vazamentos ou rachaduras no telhado se os devidos cuidados não forem tomados.

E é por isso que muitas vezes é necessário um sistema de caleiras muito forte para drenar efetivamente esse tipo de telhado; um requisito que não é necessário com telhados inclinados.

2. Baixa durabilidade

Ao contrário dos telhados inclinados, os telhados planos não são muito duráveis. Eles têm uma vida útil relativamente curta, que geralmente é entre 10 e 15 anos se forem mantidos adequadamente. Isso é diferente de telhados inclinados que podem durar muitas décadas.

Por fim, veja mais artigos nossos relacionados a casa e contrução!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.