Publicidade

5 dicas para decoração minimalista em casa!

5 dicas para decoração minimalista

5 dicas para decoração minimalista! A princípio, não existe nada como a boa sensação de um espaço recém-enfeitado. Para aqueles de nós que levam um estilo de vida agitado, manter nossas casas limpas requer diligência diária, mas temos uma ideia melhor: torne-se um minimalista. Essa tendência de design é do tipo menos é mais: pense com simplicidade em vez de desordenado.

5 dicas para decoração minimalista!

Publicidade

Reduzir as coisas ao básico e abandonar o supérfluo pode fazer maravilhas pela sua sanidade – sem mencionar que parece super sofisticado e elegante. Do minimalismo monocromático ao luxo descontraído, esta abordagem simples ao design de interiores é uma das nossas favoritas. Mas não é tão simples quanto parece. Se você é fã de longa data do visual, mas não sabe como começar, nossa abordagem passo a passo para o design minimalista o ajudará a dar o pontapé inicial.

Limpar todas as superfícies de desordem

Olhe ao redor: o que você vê? Se for bagunçando, cheio de pilhas de papel (principalmente contas e lixo eletrônico), chaves do carro, sapatos na porta da frente, copos vazios, óculos de sol e objetos aleatórios que de alguma forma foram da nossa bolsa para o balcão da cozinha. E isso é apenas o começo. A mesa de jantar é outra superfície que tende a ser um ímã de desordem. Se você realmente deseja adotar a aparência e a sensação do design minimalista, elas precisam ser limpas!

Crie uma base neutra

Ao criar um interior minimalista clássico, é tudo sobre a cor base. Tons suaves dominam o ambiente. Por quê? É limpo, fresco e inspira uma sensação de calma. Mas só porque o minimalismo clássico tende a ser avesso a cores, não precisa ser sem graça ou chato. Na verdade, o minimalismo no seu melhor é exatamente o oposto.

Publicidade

Escolha a qualidade sobre a quantidade

O desafio de trabalhar dentro da estética reduzida é o quão pouco você realmente tem para trabalhar. Isso torna o processo de decisão ainda mais complicado do que o normal. Você realmente precisa considerar cada peça cuidadosamente antes de entrar na sala, mas isso também significa que o resultado final é elegantemente organizado. Seu objetivo é criar um espaço no qual qualquer pessoa gostaria de passar o tempo.

Viva pela filosofia de um dentro, um fora

É impressionante o quanto uma pessoa pode adquirir em um curto espaço de tempo. As gavetas vazias da cozinha, o armário do quarto e os armários do banheiro de quando você se mudou estão de repente cheios de produtos não essenciais e não utilizados que agora estão acumulando poeira. Mesmo quando você não consegue ver, essas “coisas” estão ocupando seu espaço na cabeça e ocupando um espaço valioso em sua casa. É hora de limpar essa gaveta de lixo.

Publicidade

Para evitar que esse dilema aconteça, recomendamos colocar em prática a regra “um dentro, um fora”. É mais ou menos assim: para cada item que entra em sua casa, outra coisa deve sair por sua vez.

Use texturas diferentes em tons semelhantes

Uma sala minimalista com tons neutros pode parecer fria ou sem graça, mas há um truque infalível que sempre resolve isso: Textura. Aumente a temperatura com mantas de malha, almofadas de veludo, tapetes de pelinho e decoração de veludo para aquele fator de conforto tão necessário. Embora a contenção seja geralmente recomendada, sinta-se à vontade para enlouquecer com esses pontos de contato sensoriais (desde que estejam na mesma família tonal).

Você viu o 5 dicas para decoração minimalista! Saiba em seguida mais sobre decoração!

DEIXE SUA AVALIÇÃO

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *