Publicidade

Como fazer seu quarto pequeno parecer maior!

Como fazer seu quarto pequeno parecer maior

Como fazer seu quarto pequeno parecer maior. O tipo de decoração, pintura e móveis que você escolher para o seu quarto podem fazê-lo parecer maior ou menor. Se você tem um quarto pequeno, certos truques de enganar os olhos podem fazê-lo parecer maior e mais espaçoso.

Publicidade

Quartos pequenos podem ser muito desconfortáveis ​​e desafiadores para projetar. Quando você tem um espaço pequeno, tudo conta. Este artigo lhe dará ideias simples que farão seu pequeno quarto parecer maior.

Como fazer seu quarto pequeno parecer maior

Você tem problemas para decorar seu quarto pequeno? Siga estes truques.

1. Evite o excesso de móveis

Bem, você nem sempre precisa de duas mesas de cabeceira em seu pequeno quarto. Por que não escolher apenas um? Parece simples, mas pode ser difícil de praticar.

Publicidade

Ainda há aquela sensação de guardar coisas extras. Embora facilitem a vida, também ocupam espaço. Remova mesas, cadeiras, travesseiros ou mesinhas de cabeceira adicionais. Este movimento irá ajudá-lo a liberar algum espaço.

2. Espaço vertical

Use o pequeno espaço verticalmente. Como o espaço do piso é pequeno, organize o quarto do chão ao teto. Este truque fará seu quarto parecer maior.

Publicidade

Você pode usar prateleiras embutidas que ficam verticalmente do chão ao teto; eles são muito adequados para espaços pequenos, mesmo que muitos não gostem deles. Prateleiras de parede penduradas na parede farão o truque.

3. Use móveis com pernas longas

Móveis com pernas compridas permitem ver o chão, o que faz com que o cômodo pareça maior. Certifique-se de expor as pernas. Nem todos os móveis precisam ter pernas.

Se você optar por usar um arranjo de cama baixo, certifique-se de que sua cadeira tenha pernas expostas. Dessa forma, você criará uma ilusão de espaço em seu pequeno quarto. Levante suas camisas de cama para expor as pernas.

Ao escolher uma cama com pernas, fique atento ao próximo truque. 

4. Colocação de Cama Baixa

Mantenha terrenos baixos. Mesmo que opte por usar uma cama e cadeiras com pernas, não deve deixá-las muito altas. Permita mais espaço acima usando a colocação baixa da cama.

Mantenha seus móveis próximos ao chão e o teto parecerá mais alto. Este arranjo ajuda a evitar arranhões nas paredes também.

5. Móveis transparentes

Esta dica é complicada, mas bastante simples. Imagine como as portas de vidro transparente aparecem nas lojas. Parece que não há portas. Colocar cadeiras e mesas transparentes em seu quarto faz com que pareça maior, porque parece que elas só aparecem quando você precisa delas e desaparecem novamente. Eles parecem não estar sempre no local. Para isso, uma mesa de vidro pode ser perfeita!

DEIXE SUA AVALIÇÃO

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *