Publicidade

Dicas para decoração moderna que você deve saber!

Dicas para decoração moderna

Dicas para decoração moderna. Começo esclarecendo a diferença entre estilo “contemporâneo” e “moderno”, porque muitas vezes são usados ​​de forma intercambiável, mas não são a mesma coisa. No design de interiores o estilo moderno é aquele característico da primeira metade do século XX, muito marcado pelo impacto da escola Bauhaus, enquanto o estilo contemporâneo é aquele que representa o aqui e agora, reflexo das tendências do mundo real . Agora te convido a rever essas dicas de como produzir um estilo moderno em design de interiores.

Dicas para decoração moderna

1. Planeje e visualize o que deseja

Publicidade

Todo grande artista, antes de iniciar seus trabalhos cria pequenos esboços, folhas cheias de arranhões e anotações onde começa a visualizar suas ideias, e é exatamente isso que devemos fazer antes de projetar. Comece medindo seus cômodos e cada objeto neles, para que você possa saber qual o tamanho e a forma da tela na qual você irá capturar suas ideias. Tente ter uma folha larga, na qual você possa desenhar dois planos iguais, incluindo as medidas. Você deixará um deles com o design simples da sala e, no segundo, traçará os espaços que os móveis ocuparão. Para as paredes, você também deve desenhar esboços, nos quais indica as medidas, cores e acessórios que deseja adicionar a cada uma delas.

2. Seja simples

A simplicidade é reflexo da elegância, e um dos segredos da decoração é poder transmitir emoções e condensar a beleza da magia em coisas simples e comuns.

Às vezes, a luz é a única coisa necessária, pois reflete sua própria beleza. Além disso, os designs minimalistas têm sempre a sua própria imagem original e permitem-nos um espaço maior para fazer valer cada detalhe. Garanto-lhe que todos ficarão encantados com a sua decoração, e você terá espaços muito limpos.

Publicidade

3. Crie ambientes equilibrados

Para que as coisas fluam bem em uma sala e para que sua imagem pareça impecável, é necessário garantir que o ambiente esteja equilibrado. Tente ter uma simetria quase impecável em seus espaços, divida-os em dois e garanta que cada lado tenha um detalhe que mantenha o equilíbrio. É como criar um ying-yang onde o menor detalhe conta.

4. Harmonia

A sensação óptica de harmonia da decoração entra pelos nossos olhos e nos relaxa em um sorriso, em uma sensação de tranquilidade e felicidade. As cores são nossas melhores aliadas e é por isso que, antes de ir para adquirir móveis e acessórios, recomendamos que escolha uma paleta de cores de 2 a 4 cores.

Publicidade

Tente escolher alguns tons para definir o clima e use as cores restantes para adicionar os detalhes. Para esta tarefa você pode ir a alguns sites, nos quais você pode escolher qualquer uma das paletas criadas anteriormente ou crie sua própria paleta. Quando você for comprar seus móveis, não se esqueça de levar o paladar consigo e não se esqueça de dar um toque natural.

A decoração prática significa que a sua casa irá ajudá-lo a tornar a sua vida mais fácil. Objetos decorativos não precisam ser apenas bonitos, eles também devem ter uma função prática que ajude a atender às suas necessidades diárias.

5. Linhas Simples

Um estilo de linhas simples, mais do que qualquer outro, é baseado no princípio da forma seguindo a função. Como tal, caracteriza-se pela aplicação de figuras geométricas. Neste estilo encontramos objetos sintetizados que sempre favorecem designs funcionais. A maioria dos espaços são muito refinados, sem muitos acessórios ou ornamentos, pois sob esta premissa não é necessário incluir detalhes que não cumprem um papel importante no espaço.

Dica: opte por móveis simples, com formas geométricas e tons sólidos, principalmente o branco ou preto.

veja em seguida
DEIXE SUA AVALIÇÃO

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *