Publicidade

Entendendo o estilo moderno de decoração!

Entendendo o estilo moderno de decoração

Entendendo o estilo moderno de decoração

Entendendo o estilo moderno de decoração… A palavra “moderno” é uma das frases mais mal utilizadas na decoração. Muitas vezes confundido com o estilo contemporâneo , o estilo moderno de hoje é baseado em um movimento de design que nasceu na virada do século XX. Móveis e decoração de estilo moderno celebram materiais naturais, cores neutras ou terrosas e a eliminação de detalhes desnecessários. Embora você possa ver uma variedade de cores no estilo contemporâneo, os estilos modernos teriam cores monocromáticas.

História do estilo moderno de decoração

Publicidade

Com raízes na arquitetura e design alemão e escandinavo , o estilo moderno é simples e sem adornos. Está ligado à era da maquinação e é muitas vezes referido como o dos anos 1920 a 1950. O movimento de estilo moderno continuou a crescer em popularidade ao longo da primeira metade do século 20, e derivados posteriores desse estilo são conhecidos como modernos e pós-modernos de meados do século.

Características Típicas de um Espaço Moderno

Essa filosofia por trás do estilo moderno o torna uma escolha de decoração perfeita para quem gosta de espaços simples, organizados, com linhas limpas e sem adornos exigentes. Vai bem nas plantas baixas que acompanharam o desenvolvimento deste estilo.

Se você está pensando em decorar um espaço em estilo moderno, aqui estão algumas coisas que você deve saber:

Publicidade
  • Elementos estruturais (como concreto ou vigas) geralmente ficam expostos
  • Ênfase em linhas horizontais e verticais com menos curvas
  • Falta de agitação
  • Móveis baixos e horizontais com linhas limpas
  • Celebração da luz natural e janelas sem adornos
  • Materiais naturais, como madeira sem pintura, metais, couro e fibras naturais
  • Uma paleta de cores neutras ou “naturais”
  • Superfícies reflexivas, como aço, cromo ou vidro
  • Madeiras naturais e folheados de madeira

Estilo moderno versus contemporâneo

O estilo contemporâneo não nasce de uma determinada época. Ele muda conforme o tempo evolui e pode incorporar elementos modernos. Por exemplo, em mais algumas décadas, um novo estilo será chamado de contemporâneo porque é o que está na moda. Os móveis contemporâneos têm formas mais distintas e muitas vezes podem incluir móveis curvos.

A partir da década de 1990, a decoração contemporânea seguiu a tendência minimalista e pode incluir cores contrastantes com preto e branco, enquanto o moderno é baseado em neutros, em vez de ser austero e frio. As peças contemporâneas podem ser simplesmente decorativas, enquanto as peças modernas devem ter uma função.

Publicidade

A batalha para definir o estilo moderno provavelmente continuará, pois é amplamente debatida. Mas em sua raiz, o estilo moderno reflete uma certa época. Dito isso, muitas pessoas incorporam peças de estilo moderno em suas casas e escritórios por causa de sua natureza simples e funcional. Como muitas pessoas lutam pela simplicidade na vida – e há uma ênfase na organização – talvez sejam atraídas pelo estilo moderno porque parece simplificar tudo. Isso vai junto com a tendência de design de espaços de conceito aberto .

Você entendeu o significado do estilo moderno na decoração? Saiba em seguida mais sobre decoração!

DEIXE SUA AVALIÇÃO

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *