fbpx
Pular para o conteúdo
Principais erros cometidos no Design de Interiores!

Principais erros cometidos no Design de Interiores!

Principais erros cometidos no Design de Interiores

Principais erros cometidos no Design de Interiores! Existem alguns erros terríveis que você não quer cometer ao projetar sua nova casa ou ao reformar.

Para evitar erros, cores, tamanhos, arranjos e iluminação devem receber o máximo de atenção. Eles determinam se você fará um bom design ou um monte de erros evitáveis.

Erros fáceis e evitáveis, como falta de planejamento, tamanho errado de móveis e muitos outros, podem prejudicar seus esforços para obter um design de interiores deslumbrante. 

Principais erros cometidos no Design de Interiores!

Se você é treinado como designer de interiores ou não, precisa evitar esses erros comuns.

1. Sem plano e orçamento adequados

É quando você vê um sofá lindo na loja e acha que vai ficar lindo na sala sem uma planta de layout. Planejar não significa que você deve desenhar os projetos; você pode apenas escrever algumas diretrizes.

Planejamento inadequado antes de projetar é como viajar para um lugar desconhecido sem um mapa. Você chegará ao seu destino, mas com tantas curvas erradas e energia desperdiçada.

Você deve estimar seu orçamento. Se você quer luxo, certifique-se de que pode pagar.

O orçamento adequado ajudará você a evitar gastos excessivos em itens específicos e ficar sem fundos. Conheça o design que deseja alcançar, os itens de decoração necessários e os preços estimados dos móveis. Então, compre tudo de acordo com o plano. O planejamento e o orçamento tornarão tudo mais fácil e produtivo.

2. Iluminação ruim

Nunca cometa o erro de ter apenas uma fonte de luz. Deve haver diferentes tipos de iluminação para que você possa chegar a um design brilhante. Eles também devem vir de diferentes alturas, como luminárias de chão, luminárias de parede e luminárias de mesa. Dessa forma, você pode obter o plano de iluminação padrão, que inclui iluminação ambiente, de tarefa e de realce.

A iluminação ambiente torna possível se movimentar com segurança, a iluminação de tarefas pode ser usada para tarefas como cozinhar e ler, enquanto a iluminação de destaque é para obras de arte e obras arquitetônicas.

3. Entrada chata

A entrada é o ponto onde você cria uma impressão em seus visitantes. Eles ficam a saber o que esperar a partir deste ponto. Portanto, evite tornar o ponto de entrada maçante. 

4. Mobília excessiva

Uma coisa que também pode interferir no design de interiores bem-sucedido é o excesso de móveis. Deve haver algum espaço; você não deve encher em todos os lugares. Mesmo uma sala grande pode estar superlotada e nunca parecer espaçosa.

Os móveis não devem interceptar o fluxo de tráfego. Não coloque mesas ou cadeiras de forma que as pessoas tenham que contorná-las para acessar a porta. Por mais essencial que seja o mobiliário, ter muito vai quebrar o design.

Outra coisa importante é que você não deve colocar seus móveis contra a parede. Isso torna os móveis muito distantes uns dos outros e cria um espaço indesejado. Tente o máximo possível juntá-los, mesmo que você tenha um espaço pequeno.

5. Tamanho errado do tapete

Escolher o tamanho errado dos tapetes é um grande erro. Meça adequadamente antes de fazer uma compra. Você não deve colocar um tapete flutuante em uma sala. É melhor tê-lo maior. Seu tapete de área deve alcançar as pernas dianteiras das cadeiras quando usado em uma sala de estar. Para salas de jantar, ele deve ultrapassar as bordas da mesa para que qualquer pessoa sentada no jantar coloque os pés no tapete.

Por fim, veja mais artigos nossos relacionados a casa e contrução!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.