Publicidade

Quarto chique: Dicas essenciais para quarto elegante!

quarto chique

Quarto chique

Quarto chique! Seu quarto deve ser um santuário pessoal onde você pode relaxar, descontrair e encontrar paz. Decorar seu quarto com suas cores favoritas, colecionáveis ​​e sentimentos relaxantes é uma ótima maneira de garantir que você tenha um retiro relaxante que possa desfrutar todas as noites. Para ajudá-lo a começar a decorar seu quarto, lembre-se dessas dicas importantes.

Escolha uma paleta de cores sutil

Publicidade

Em vez de usar cores primárias ousadas em seu quarto, escolha tons suaves e uma paleta tranquila de tons monocromáticos. Tons suaves de azul, lavanda ou verde são considerados calmos e serenos, enquanto tons ricos em tons de joias (pense: esmeralda ou romã) ajudam a definir o clima de aconchego e conforto. Você também pode usar versões atenuadas de suas cores favoritas no quarto!

Não negligencie o teto

O teto é muitas vezes referido como a quinta parede em uma sala, mas torna-se especialmente importante em um quarto onde você olha para ele enquanto está deitado na cama. Adicionar um padrão sutil ou uma cor suave pode ajudar bastante a tornar a sala mais elegante e considerada. Você também pode tentar pintar o teto com uma versão um pouco mais clara da cor da parede, o que ajudará a diminuir visualmente o teto e dará ao espaço uma sensação de conforto e intimidade.

Mantenha a decoração simples

Um quarto deve parecer aconchegante, sofisticado e elegante, independentemente do estilo de decoração escolhido. Para facilitar o movimento, deixe um mínimo de 1 metro entre a cama e as paredes laterais ou móveis grandes e pelo menos 60 centímetros entre a cama e móveis baixos, como mesas e cômodas. Se você tiver que andar ao redor da cama para sair do armário ou do banheiro, pense em como você pode mover a cama para tornar as coisas mais simples.

Publicidade

Escolha os móveis do tamanho certo

Quando estiver pronto para comprar móveis de quarto, comece com uma planta baixa e um desenho medido do espaço. Os móveis devem caber no cômodo em que vivem – isso é particularmente verdadeiro para os móveis do quarto. Não escolha uma cama e uma cômoda pesadas e grandes para um quarto pequeno. Se o teto for alto, uma cabeceira alta ajudará a reduzi-lo visivelmente ao tamanho. Se o seu quarto for grande, escolha móveis que se adequem a um espaço maior também. Adicione uma cadeira e pufe ou coloque um móvel no final da cama para ajudar a preencher a metragem quadrada extra. Móveis e acessórios muito pequenos parecerão perdidos em um quarto grande.

Incluir um recanto privado

Dê a si mesmo um tratamento especial com um lugar tranquilo para sentar e ler. Tudo o que é preciso para criar uma área íntima de leitura ou descanso é uma cadeira confortável e um banquinho no final da sua cama ou em um canto. Se você tiver espaço, construa um assento sob a janela do quarto para aproveitar a vista e a luz natural.

Publicidade

Você viu dicas para Quarto chique, saiba em seguida mais sobre decoração!

DEIXE SUA AVALIÇÃO

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *