Publicidade

O que é Dedetização e fatos importantes sobre o processo

O que é Dedetização

O que é Dedetização? Ninguém quer viver em uma casa com pragas. Esteja lutando contra baratas, cupins, percevejos ou qualquer outro tipo de rastejador invasivo, a dedetização pode ser sua melhor aposta para se livrar deles e, finalmente, recuperar sua casa. Abaixo, abordaremos alguns conceitos básicos que você precisa saber sobre como dedetizar, incluindo como fazê-lo com segurança e quando vale a pena chamar os profissionais.

O que é Dedetização?

Publicidade

A dedetização é o uso de produtos químicos gasosos para sufocar e matar pragas dentro de uma estrutura. É um procedimento invasivo que exige que todos os outros humanos e animais fiquem fora de casa por várias horas ou até por uma semana inteira, por isso muitas vezes não é a primeira linha de defesa. No entanto, infestações de pragas particularmente teimosas podem exigir dedetização para ser tratada de forma eficaz.

Profissional x Faça Você Mesmo

Um dos primeiros passos para descobrir como dedetizar sua casa é decidir se é um trabalho que pode ser feito por conta própria ou se você precisará contratar profissionais para fazer isso por você. Existem alguns fatores a serem considerados.

A extensão da infestação

Infestações localizadas e/ou pequenas podem ser efetivamente tratadas ​​com produtos de dedetização DIY. Infestações generalizadas e/ou grandes, no entanto, podem exigir a instalação de tendas e um processo de dedetização mais extenso, caso em que provavelmente será melhor ir direto para uma empresa de dedetização profissional.

Publicidade

Preço e comodidade

O controle de pragas DIY requer bombas nebulizadoras, que espalham os gases por toda a sua casa. Eles também podem ser usados ​​em seu próprio tempo (embora você ainda precise desocupar sua casa por um período definido).

Os dedetizadores profissionais podem ser um pouco mais caros e você precisará agendar e aguardar uma consulta.

Segurança

Publicidade

Espalhar pesticidas gasosos em toda a sua casa não é uma questão pequena. Se o processo de dedetização for feito incorretamente, você estará colocando em sério risco a saúde de sua família, seus animais de estimação e outras pessoas e animais próximos. Certifique-se de entender completamente o processo e os riscos antes de dedetizar por conta própria e, se estiver preocupado em fazer isso corretamente, contrate profissionais para ficar tranquilo.

Veja já em seguida
DEIXE SUA AVALIÇÃO

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *