Publicidade

Lendas e mitos do campo para contar aos seus filhos!

Lendas e mitos do campo

Lendas e mitos do campo. A princípio, as lendas e mitos do campo fazem parte da cultura popular e são passadas de geração em geração.

Lendas e mitos do campo

Publicidade

Dessa forma, essas histórias são contadas nas noites escuras ao redor da fogueira, durante o trabalho no campo, ou mesmo em rodas de amigos. Alguns dos mitos e lendas mais conhecidos são:

Saci-Pererê

O Saci-Pererê é um dos mitos mais conhecidos do folclore brasileiro. Ele é descrito como um ser travesso, com apenas uma perna, que vive nos campos e florestas. O Saci é conhecido por pregar peças nas pessoas, assobiar em seus ouvidos e sumir com objetos.

Lobisomem

O Lobisomem é um mito que existe em várias culturas ao redor do mundo, inclusive no Brasil. Ele é descrito como uma criatura que se transforma em um lobo durante as noites de lua cheia. Segundo a lenda, quem é mordido por um lobisomem pode se transformar na criatura também.

Publicidade

Mula sem cabeça

A Mula sem cabeça é uma lenda do folclore brasileiro. Ela é descrita como um animal que tem o corpo de uma mula, mas sem a cabeça. Em seu lugar, há um fogo que queima continuamente. Segundo a lenda, a mula é uma mulher que pecou e foi amaldiçoada.

Boitatá

O Boitatá é um mito da cultura indígena brasileira. Ele é descrito como uma cobra de fogo que vive nas florestas e campos. Ainda assim, acredita-se que o Boitatá protege a natureza e espanta os inimigos dos povos indígenas.

Cuca

Publicidade

Dessa forma, a Cuca é um mito do folclore brasileiro que é descrito como uma bruxa malvada. Ela tem o corpo de um jacaré e a cabeça de um crocodilo. Nesse sentido, segundo a lenda, a Cuca sequestra crianças que se comportam mal e as leva para sua caverna.

Conclusão

Por fim, essas são apenas algumas das lendas e mitos que fazem parte do imaginário rural. Dessa forma, elas são importantes para a cultura e tradições populares e ajudam a manter a história viva. Além disso, muitas dessas histórias têm uma mensagem por trás delas, ensinando lições importantes sobre a vida e a natureza.

5/5 - (2 {VOTO})

  Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *