Publicidade

Como plantar salsinha em garrafa pet ou vaso

Hoje nossa conversa será sobre salsa, um delicioso tempero que está na mesa de muitos brasileiros que a compram muitas vezes em supermercados porque não sabem como é fácil crescer.

Condições climáticas adequadas.

Publicidade

 O clima para o cultivo de salsa é quente e pode ser cultivado a temperaturas entre 10 e 22 °C sem dificuldade, no entanto, já existem variedades específicas para cultivar em bom monitoramento térmico de quais sementes serão plantadas conforme o clima e a estação do ano.

É importante ressaltar que as sementes levam muito tempo para germinar quando estamos no inverno, o que pode levar até 2 meses para aquecer, o processo é muito mais rápido e pode germinar dentro de 10 dias, a temperatura ideal de germinação é de cerca de 20 °C, por isso não use a técnica de germinação na geladeira, apenas se mantenha hidratado e seja paciente.

Iluminação

O ideal é que a planta leve até 4 horas de sol por dia, se no local do plantio você conseguir mais luz solar, é interessante usar sombrite.

Publicidade

Solo ideal

O solo deve ser bem drenado, rico em matéria orgânica, profundo a pH entre 6 e 7, pode ser facilmente plantado em vasos, pois isso manterá o solo ou a superfície úmida de ser completamente descompactada e removido, recomendamos uma camada de folhas mortas na superfície do vaso para preservar a umidade e evitar a compactação.

As raízes da salsa são bastante profundas, por isso recomendamos vasos profundos com uma altura de pelo menos trinta centímetros ou uma garrafa pet de 3 litros que é usada verticalmente para suportar este sistema radicular prolongado.

Passo a passo para o plantio!

Publicidade

Plante as sementes de salsa em copos plásticos ou polias de papel para fazer mudas, enterre cerca de 2 a 3 sementes por recipiente a cerca de 1 cm de profundidade e aguarde a germinação ocorrer em cerca de 15 a 60 dias.

 Mantenha o solo úmido e aumente a exposição à luz solar à medida que novas folhas crescem

A salsa é uma planta de fácil transplante, por isso não há necessidade de arar em locais claros, por isso, quando as mudas têm cerca de 7 cm de tamanho e 4 pragas, é possível movê-las para o local desejado.

 Para o plantio, especialmente com vasos fertilizados com húmus, minhocas ou estrume com um bronzeado, retire as mudas dos recipientes recicláveis e combine-as com uma área clara para cuidar do sistema radicular para que as mudas não tremam.

Colheita

Comece a colher seus galhos e folhas velhas cerca de 60 dias após o plantio, é importante ressaltar que você não precisa arrancar todos os pés de uma só vez, a capacidade de colher alguns deles à vontade, sempre colher as folhas de fora por dentro, coletar cerca de 60% das folhas novas para que os pés não enfraqueçam.

Quando a salsa começa a florescer e depois secar, sabendo que está no momento ideal para colher suas sementes, então você só precisa remover e armazenar em um local seco e escuro.

DEIXE SUA AVALIÇÃO

  Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *