Como plantar costela de adão no vaso Aprende hoje como fazer

Bonitas, fáceis de cuidar e animadas, estas podem ser as palavras que chegam às cabeças dos entusiastas da jardinagem e cultivam as costelas de Adão quando se pensa nesta magnífica planta. Por exemplo, os chineses o consideram um símbolo de vida longa para vitalidade. Folhas gigantes brilhantes, cortadas, perfuradas e arredondadas, fazem das costelas de Adão uma folha única e magnífica. Especialmente o buraco em suas folhas, que dá o último toque de beleza tanto no jardim quanto na decoração da casa.

E para completar suas qualidades, ela ainda é muito versátil. Então, se você não tem o famoso “Dedo Verde” (uma expressão usada a partir de comparações com livros infantis sobre um menino que toca o polegar nascido em uma planta – O Menino do Dedo Verde do escritor francês Maurice Druon), você não precisa ter medo de crescer. Isso porque é muito fácil cultivar Monstera Deliciosa – o nome científico das costelas de Adão.

Se bem cuidadas com um substrato rico em matéria orgânica, rega regular e meia sombra são perenes que sempre permanecem bonitos e saudáveis.As costelas de Adão também são amplamente utilizadas em projetos paisagísticos devido à sua versatilidade rural e adaptabilidade a várias situações, tanto em vasos quanto diretamente no solo.

Qual é a origem e características das costelas de Adão?


Monstera Deliciosa – como amplamente mencionado (possivelmente erroneamente) esta espécie aqui no Brasil – originou-se no Panamá e sul do México, onde geralmente cresce em árvores de até 20 metros de altura.

Quando cresce em galhos, tem longas raízes aéreas para consertar. É também uma planta que contribui para a economia local em seu país de origem, além de produzir frutas. Por exemplo, os peruanos usam suas raízes para fazer cordas, enquanto os mexicanos fazem cestas. O nome ‘Deliciosa’ refere-se às deliciosas frutas que produzem quando cultivadas na América Central.

As costelas de Adam são de várias variedades.


Assim, embora – como escrevemos acima – as costelas de Adão são chamadas de Monstera Deliciosa no Brasil, nem todas as formas desta planta produzem frutas comestíveis. Além disso, muitas dessas cepas produzem tassold que podem ser tóxicas, então não se arrisque a provar a menos que você tenha certeza que está experimentando as mudanças certas. Mesmo os frutos de espécies comestíveis requerem maturidade antes de podermos consumi-los.

O mais apropriado é se referir às costelas de Adão encontradas no Brasil apenas com o nome científico de Monstera devido ao número de espécies cultivadas em nosso país. Em algumas regiões do país, também é chamada de banana domatoseriman ou doreno de abacaxi.

As folhas e caules da cepa monstera são tóxicos, podem causar náuseas, dor de cabeça e vômitos se ingeridos. Portanto, você deve ter cuidado durante a manipulação, como usar luvas e tentar não colocar as mãos na boca ou no rosto. Sempre lave bem as mãos depois de entrar em contato com seu leite e tente tomar cuidado especial com crianças pequenas e animais de estimação. Diz-se também que o nome Monstera pode ter vindo do latim. monstrum (que significa monstro) Faz referência ao tamanho das folhas, mas isso não tem provas.

Folhas de Costa de Adão

A cor e a forma das folhas da costela de Adam.
Normalmente com grandes folhas verdes escuras, monstera é inconfundível. Mas há uma grande variedade de plantas, tanto em forma quanto em cores. O verde clássico é o mais comum aqui no Brasil, onde é possível encontrar algumas espécies cujos detalhes são amarelos ou brancos. As folhas, quando novas, têm forma de coração, e à medida que se desenvolvem e crescem começam a aparecer detalhes arredondados e buracos nas folhas. As folhas adultas podem atingir até um metro de diâmetro.

Como e onde plantar as costelas de Adão


A Costa de Adão, apesar de não ter origem no Brasil, se adapta bem tanto ao nosso clima mais diverso quanto ao nosso solo. Ela prefere sombra ou meia sombra, mas resiste até mesmo à luz solar direta. Antes de plantá-lo, escolha um lugar menos ensolarado se você quiser explorar toda a sua vitalidade e quer que ele se desenvolva corretamente.Você pode cultivá-lo a partir de mudas feitas por estacas, e o plantio é simples e simples, tanto na panela quanto diretamente no solo.

Se você vai plantá-lo em um vaso, escolha um vaso que é o tamanho certo para o último tamanho que você quer alcançar. Como é uma planta de rápido crescimento, se você escolher um pote muito pequeno, no início em pouco tempo você terá que transferi-lo para um vaso grande.

Cultivar potes não requer nenhum procedimento especial, então você pode seguir todas as etapas gerais do plantio com pedriscos para drenagem adequada. Você pode tratar o solo para obter novas plantas com uma mistura de fertilizantes orgânicos e fertilizantes, ou mesmo húmus. Uma vez plantadas, as mudas de costela de Adão devem ser regadas diariamente, mas não muito, até que sejam recolhidas e comecem a se desenvolver vigorosamente.

Como fazer mudas de costela de Adão
Se você já tem os pés da costela de Adam e quer fazer novas mudas a partir dele, é muito fácil. Tenha em mente que sua planta tem várias raízes externas que deixam o caule. Você terá que cortar os talos sob essas raízes, porque plantar apenas o caule sem raízes não vai funcionar.

Então plante esta muda como de costume. Além disso, na planta mãe onde você corta o caule, uma nova haste é formada, e novas folhas são formadas, ela se recupera muito facilmente.

Como cultivar e cuidar das costelas de Adão
As costelas de Adão não necessitam de muito cuidado, tanto quando cultivadas diretamente no jardim quanto quando cultivadas em vasos e colocadas no espaço interno.

Não precisa de luz solar direta e prefere sombra ou meia sombra, como descrito acima.

Sua rega deve ser frequente sempre que você notar que o solo está seco, especialmente no verão. Evite rega excessiva para que as raízes não apodreçam.Pode ser podado se for maior do que você precisa. Mas prefira fazê-lo na primavera.

Costelas de Adão em um vaso

Quando usada na decoração, a Costela de Adão dá um toque tropical e exótico que é maravilhoso para o ambiente. Portanto, se você optar por usar este método, há muito espaço para explorar todo o seu potencial.

5/5 - (27 {VOTO})

  Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

1 Comentário

  1. Amei saber sobre a planta costela de Adão tenho uma Um pouco parecida as pessoas que vê as minhas plantinas chama a minha de Castela de Eva. Isso é verdade e sistemas cos tela de ava

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *