fbpx
Pular para o conteúdo
Decorando um apartamento com elegância!

Decorando um apartamento com elegância!

Decorando um apartamento

Decorando um apartamento. Decorar um apartamento precisa ser feito com mais premeditação do que você aplicaria a uma casa inteira. Por um lado, as ideias de apartamentos precisam incluir armazenamento de classe mundial que seja incrivelmente elegante, pois é improvável que sejam escondidos; esquemas de cores podem precisar melhorar o espaço e precisarão funcionar de sala em sala, bem como em todo o apartamento; e, é claro, você precisará garantir que a finalidade de cada sala seja cuidadosamente definida.

Parece desafiador, e é. No entanto, com conselhos especializados em design de interiores, é muito possível. Reunimos ideias de decoração de vários profissionais do setor para que o design do seu apartamento seja inigualável.

Decorando um apartamento

De truques com iluminação a maneiras inteligentes de armazenamento e exibição, essas ideias de apartamento vão dar o pontapé inicial na sua reforma:

1. PENSE EM ARMAZENAMENTOS PARA MAXIMIZAR O ESPAÇO

As ideias de arrumação ajustadas são a melhor forma de aproveitar ao máximo cada centímetro de espaço, mas se alugar o seu apartamento, poderá ter de procurar uma opção mais flexível que possa levar consigo quando se mudar. 

2. VÁ DE PLANO ABERTO, MAS USE SÓ TRUQUES DOS PROFISSIONAIS DE DESIGN

As ideias de sala de estar em plano aberto são tentadoras em apartamentos, mas você precisará empregar alguns truques para garantir que o espaço pareça zoneado, proposital e aconchegante, mas também simplificado e organizado.

3. DEIXE SEU ESPAÇO FLUIR USANDO O MESMO PISO EM TODAS AS ÁREAS

Embora você possa variar sutilmente os tons ou padrões de pintura de sala a sala, adicione só um tipo de piso à sua lista de ideias de apartamentos.

Os apartamentos funcionam melhor do ponto de vista do design de interiores quando fluem visualmente. Escolher o mesmo piso ajudará muito, especialmente se você tiver um layout de plano aberto. Mantenha as paredes de cor clara.

Dito isto, adicionar grandes tapetes sob os móveis para unir os esquemas de cores e ajudar a definir os diferentes espaços será uma ferramenta de design extra útil para ter na manga.

4. USE MÓVEIS PARA ZONEAR E DEFINIR ÁREAS

Falamos acima sobre espaços de zoneamento dentro de apartamentos, principalmente aqueles com espaços maiores e em plano aberto. Uma forma de fazer isso é com cores, outra é com móveis. Como às vezes é comum você ver como um espaço de estar dividido da cozinha com um sofá, apoiado por uma mesa de console. 

5. UTILIZE TEXTURAS PARA CRIAR UMA APARÊNCIA EM CAMADAS

As texturas são fundamentais para fazer qualquer espaço funcionar e em um apartamento você pode usá-las para adicionar profundidade. Lembre-se de que você precisa usar texturas suaves também para contraste!

Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.