Publicidade

A maneira mais fácil de limpar plástico branco: Cadeiras e mesas!

A maneira mais fácil de limpar plástico branco

A maneira mais fácil de limpar plástico branco

A maneira mais fácil de limpar plástico branco! As vantagens das cadeiras de plástico branco e móveis de exterior (muitas vezes chamadas de cadeiras de exterior de resina) são muitas. O mobiliário é mais barato do que outros tipos de mobiliário de exterior, o material plástico é frequentemente composto por quase 100 por cento de plástico reciclado e pode ser reciclado novamente, e as cadeiras são leves, geralmente empilháveis ​​e resistentes às intempéries.

A desvantagem de cadeiras de plástico branco

Publicidade

Elas ficam sujas e manchadas muito rapidamente quando expostas aos elementos se você não os limpar regularmente. No entanto, eles também podem ser muito fáceis de limpar com apenas alguns produtos e ferramentas e um pouco de graxa de cotovelo.

Com que frequência limpar cadeiras de plástico brancas

Derramamentos e manchas de grama, lama, comida, seiva de árvores ou excrementos de pássaros devem ser limpos o mais rápido possível. Uma limpeza completa no início da temporada ao ar livre geralmente dura todo o verão. Sempre dê uma boa limpeza nas cadeiras antes de guardá-las para o inverno.

O que você precisará

Equipamentos / Ferramentas
  • Baldes
  • Mangueira de jardim
  • Esponja
  • Escova de nylon de cerdas macias
  • Toalhas de microfibra
  • Luvas de borracha
  • lona plástica
  • Garrafa de spray
Materiais
  • Bicarbonato de sódio
  • Detergente
  • Limpador de uso geral
  • Alvejante à base de oxigênio
  • Vinagre branco destilado
  • cera automotiva em pasta

Instruções

Configurar uma área de limpeza

Espalhe uma lona plástica do lado de fora em um local ensolarado perto de uma mangueira de jardim. Mova as cadeiras ou outros móveis de plástico que precisam de limpeza para a lona.

Publicidade

Misture uma solução de limpeza

Existem várias soluções de limpeza que funcionam bem para cadeiras de plástico branco. Escolha um para a sua sessão de limpeza.

Antes de fazer uma limpeza geral, se as cadeiras estiverem mofadas, misture uma solução de 25% de água e 75% de vinagre branco destilado em um borrifador. Aplique nas áreas mofadas e espere cerca de 10 minutos antes de fazer a limpeza geral.

Soluções de limpeza:

Publicidade

Despeje um galão de água morna em um balde e adicione um quarto de xícara de detergente. Mexa bem para dispersar o sabão.

Misture um galão de água morna com meia xícara de bicarbonato de sódio e mexa para misturar bem.

Adicione um quarto de xícara de um limpador multiuso a um galão de água morna.

Lave e enxágue as cadeiras

plástico branco

Lave as cadeiras de cima para baixo para pegar gotas de água suja usando uma esponja ou uma escova de nylon de cerdas macias. Para áreas manchadas, polvilhe um pouco de bicarbonato de sódio seco na esponja ou pincel para agir como um abrasivo suave para ajudar a remover as manchas.

Quando as cadeiras estiverem livres de sujeira e detritos, enxágue bem com uma mangueira de jardim. Se as cadeiras estiverem limpas e brancas, seque com uma toalha de microfibra ou coloque-as ao sol para secar ao ar. Se eles ainda estiverem sujos, passe para a próxima etapa.

Misture uma solução de alvejante de oxigênio para clarear cadeiras sujas e manchadas

Se as cadeiras ainda parecerem sujas e manchadas, é necessária uma solução de alvejante à base de oxigênio. O alvejante de oxigênio é um agente clareador suave e de ação lenta que remove manchas e clareia os plásticos. Funciona mais lentamente do que o alvejante à base de cloro, é menos corrosivo e prejudicial aos plásticos e é mais ecológico. A solução de água sanitária e água não prejudicará a grama ou as plantas enquanto você limpa.

Dependendo de quão sujas suas cadeiras brancas estão, combine um galão de água morna com meia a uma xícara de alvejante em pó em um balde. Mexa bem para misturar e dissolver o pó.

Aplique a solução de alvejante de oxigênio

Usando luvas de borracha, use uma esponja ou escova de nylon de cerdas macias para aplicar a solução de alvejante de oxigênio. Comece no topo e esfregue muito bem.

Deixe a solução permanecer nas cadeiras por pelo menos 15 minutos para ajudar a clarear os plásticos. Deixá-lo por mais tempo não prejudicará as cadeiras.

Enxaguar e Secar

A maneira mais fácil de limpar plástico branco

Lave bem as cadeiras com uma mangueira de jardim e seque com um pano de microfibra ou seque ao sol.

Dicas para manter as cadeiras de plástico brancas limpas por mais tempo

  • Depois de deixar as cadeiras limpas e brancas, mantenha-as assim por mais tempo aplicando uma fina camada de cera automotiva em pasta. Use um pano macio e seco ou uma esponja para espalhar a cera sobre as cadeiras. Lustre com um pano seco. A cera ajuda manchas e sujeira a deslizar para fora do plástico.
  • Não deixe as cadeiras sob árvores que soltam flores ou folhas.
  • Use um guarda-chuva ao ar livre para ajudar a proteger as cadeiras quando colocadas do lado de fora.

Você viu A maneira mais fácil de limpar plástico branco ,Veja mais artigos como este em nosso blog

DEIXE SUA AVALIÇÃO

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *