Publicidade

Como escolher o melhor piso para sua casa!

Como escolher o melhor piso para sua casa!

Como escolher o melhor piso! A facilidade de instalação, custo-benefício e manutenção de baixo custo tornam o acabamento de piso mais contemporâneo do mundo. Um piso cerâmico supera e dura mais do que qualquer outro produto de revestimento de piso criado para a mesma aplicação.

Publicidade

Quando se trata da seleção de azulejos, muitos fatores entram em jogo, como durabilidade, área de instalação, resistência à água etc.  

Como escolher o melhor piso

Material

Os materiais do piso são porcelana, cerâmica, tijolo, mármore, laminado, ardósia, mosaico e vinil. Todos esses materiais estão disponíveis em várias cores e faixas de preço.

Instalação

Cômodos como a sala de estar e a cozinha requerem azulejos sólidos que durem por muito tempo. O quarto das crianças exige azulejos que resistem à abrasão e ao uso substancial também.

Publicidade

Durabilidade

Enquanto algumas telhas são resistentes ao desgaste, algumas outras alternativas, como granito e mármore, podem ser propensas a rachaduras e manchas. Antes da seleção do ladrilho, considere cuidadosamente o tráfego de pedestres na área prevista de instalação

Resistência à água

Em áreas de aplicação de azulejos, como pisos de cozinhas e banheiros, algumas das melhores opções de azulejos são materiais como mármore, granito, mosaico ou cerâmica. No entanto, você também deve lembrar que o acabamento liso em mármore e granito pode aumentar a probabilidade de deslizamento. Os pisos antiderrapantes são a melhor opção, madeira e laminado não são boas escolhas para a cozinha ou banheiro

Resistência a produtos químicos

Publicidade

As ardósias são pisos resistentes e a melhor escolha para áreas com manuseio de produtos químicos

Manutenção

A facilidade de limpeza ou manutenção deve ser levada em consideração, o piso de cerâmica é duradouro e relativamente fácil de manter. A cerâmica esmaltada é geralmente resistente a manchas, água, fogo e sujeira, e pode ser limpa com um esfregão ou esponja úmida e produtos de limpeza domésticos comuns. O porcelanato não esmaltado é popular por sua aparência natural e propriedades camaleônicas, é um pouco mais difícil de manter e requer varredura extra e esfregão úmido para evitar manchas.

Preço

Bem, o preço deve estar no seu orçamento

Disponibilidade

Em caso de quebra do ladrilho muito tempo após a instalação, um ladrilho semelhante deve estar prontamente disponível nos depósitos locais

Você viu como escolher o melhor piso para sua casa, saiba em seguida mais sobre decoração!

5/5 - (1 {VOTO})

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *