fbpx
Pular para o conteúdo
Melhor piso para banheiros: Top 3 melhores!

Melhor piso para banheiros: Top 3 melhores!

Melhor piso para banheiros

Melhor piso para banheiros. Em muitas partes da casa, a escolha do piso se resume principalmente à aparência. Você quer que seu piso de sala de estar, sala de jantar, quarto ou escritório tenha uma ótima aparência e desempenho, embora importante, é o segundo. Com os banheiros, a cartilha muda.

Ao escolher o piso do banheiro, considere como ele funcionará sob estresse. E o evento de estresse neste caso envolve água, muita água. A água é tão prevalente nos banheiros que é uma expectativa, não uma anomalia. A água está em toda parte: nas paredes, no teto e no chão. A umidade arruinará rapidamente o piso errado. Para tornar as coisas ainda mais difíceis, você eventualmente terá que colocar esses outros fatores no diálogo. Se a umidade fosse o único fator, o vinil laminado ou a telha cerâmica provavelmente venceriam todas as vezes. Mas esses fatores adicionais, como durabilidade, aparência, custo e facilidade de instalação, também precisam ser considerados.

Melhor piso para banheiros

Porcelanato ou Cerâmica

O porcelanato é o melhor de todos os mundos para o piso do banheiro, pois é à prova d’água, elegante e econômico. Dessa forma, como a pedra, o porcelanato pode obter uma sensação rica, texturizada e sólida. Como o vinil, é à prova d’água e é bastante barato. Como o piso de madeira, o azulejo parece ótimo.

Você deve escolher porcelanato ou cerâmica e há diferença entre os dois? O porcelanato faz parte da família geral dos revestimentos cerâmicos com uma pequena diferença: a taxa de absorção de água. O porcelanato absorve menos água que a cerâmica!

Como existem tantos tipos diferentes de revestimentos cerâmicos, você pode criar o piso exato que deseja. Você pode até encontrar azulejos de cerâmica que se parecem com madeira ou pedra.

O melhor de tudo é que o azulejo limpa bem e resiste até mesmo a poças de água em pé. Como a pedra, o azulejo é frio. Ladrilhos menores são menos escorregadios porque mais rejunte é usado e o rejunte age como uma superfície antiderrapante.

Piso Vinílico: Folha, Tábua ou Azulejo

Bonito e extremamente prático, o vinil tem sido uma escolha popular para pisos de banheiro por décadas. O piso vinílico de folha é a sua melhor opção se forem esperadas quantidades extremas de água, como em banheiros infantis ou lavanderias. Por ser fornecido em tamanhos grandes, o vinil de folha pode ser instalado com apenas zero costuras em um banheiro pequeno. O piso de vinil de luxo, uma escolha cada vez mais popular, vem em larguras de cerca de 5 polegadas e comprimentos de cerca de 48 polegadas. Como o vinil é tão popular, existem milhares de opções de estilo disponíveis.

Pedra natural

A pedra natural é uma boa escolha para o banheiro, mas apenas se você puder pagar. Existem poucos problemas de umidade com mármore, granito, calcário e outras opções de piso de pedra. A pedra natural é dura, durável e esteticamente agradável. O piso de pedra retorna um excelente valor de revenda. O piso de pedra pode ser frio e escorregadio. A frieza pode ser resolvida com a instalação de aquecimento radiante. O fator de deslizamento pode ser mitigado fazendo a pedra texturizada com jato de areia ou comprando pedra texturizada naturalmente, como ardósia.

Um problema que tende a diminuir essa opção de piso de banheiro é o alto custo. O piso de pedra real é de longe a opção de piso mais cara.

Saiba mais sobre os melhores tipos de piso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.