Publicidade

Brincadeiras da roça: como as crianças do campo se divertem

Brincadeiras da roça

Brincadeiras da roça. A princípio, a vida na roça é muito diferente da vida na cidade. As crianças do campo muitas vezes têm menos acesso a tecnologia e atividades culturais, mas isso não significa que elas não se divirtam!

Brincadeiras da roça

Publicidade

Dessa forma, neste artigo vamos explorar algumas das brincadeiras tradicionais que as crianças da roça adoram e que são uma parte importante da cultura rural.

Brincadeiras ao ar livre

As crianças do campo têm muito espaço para brincar ao ar livre. Jogar bola, pular corda, andar de bicicleta e empinar pipa são algumas das brincadeiras que as crianças da roça adoram. Essas atividades também ajudam as crianças a se manterem ativas e saudáveis.

Brincadeiras com animais

As crianças da roça muitas vezes têm contato próximo com animais, e isso pode ser uma fonte de diversão. Brincar com os filhotes de animais, ajudar a cuidar dos bichos de estimação da família e explorar a natureza são algumas das atividades que as crianças rurais gostam de fazer.

Publicidade

Brincadeiras tradicionais

Algumas brincadeiras que eram populares antigamente continuam a ser praticadas pelas crianças da roça. “Cabra-cega”, “esconde-esconde” e “amarelinha” são algumas das brincadeiras que as crianças do campo adoram e que ajudam a desenvolver a imaginação e a criatividade.

Artesanato

As crianças da roça muitas vezes aprendem a fazer artesanato desde cedo. Tricotar, crochê e bordado são algumas das habilidades que são passadas de geração em geração. Além de ser uma forma de se divertir, o artesanato também pode ser uma fonte de renda para as famílias.

Conclusão
Publicidade

As crianças da roça se divertem de maneiras diferentes das crianças da cidade, mas isso não significa que elas sejam menos felizes. Brincar ao ar livre, explorar a natureza, brincar com animais e praticar brincadeiras tradicionais são algumas das atividades que as crianças rurais adoram. Dessa forma, essas brincadeiras também ajudam as crianças a se manterem ativas, desenvolvem habilidades e são uma parte importante da cultura rural.

5/5 - (80 {VOTO})

  Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *