Publicidade

Como cultivar Lírios: flor que vai colorir sua casa!

Como cultivar Lírios

Como cultivar Lírios. A princípio, os lírios são flores elegantes e sofisticadas que podem ser encontradas em uma grande variedade de cores, formas e tamanhos.

Como cultivar Lírios

Publicidade

Eles são fáceis de cultivar e podem ser plantados em jardins de flores, canteiros de flores ou vasos. Se você está procurando uma planta de flor bonita e de baixa manutenção para adicionar à sua paisagem, os lírios são uma excelente escolha. Aqui está um guia para ajudá-lo a cultivar lírios em sua própria casa.

Escolha o local certo

Os lírios preferem sol pleno ou luz parcial, mas não toleram o sol quente do meio-dia. Eles também precisam de boa drenagem para evitar o acúmulo de água em seus bulbos, o que pode causar mofo e apodrecimento. Selecione um local onde o solo seja fértil, bem drenado e rico em matéria orgânica.

Plantio de bulbos

Os lírios são cultivados a partir de bulbos, que devem ser plantados na primavera ou no outono. Quando for comprar os bulbos, verifique se eles estão saudáveis e firmes. Escolha bulbos de tamanho médio, pois eles tendem a florescer mais rapidamente do que os bulbos pequenos.

Publicidade

Cave buracos com cerca de 15 cm de profundidade e espaçados a cerca de 30 cm uns dos outros. Coloque um pouco de adubo orgânico no fundo de cada buraco e coloque o bulbo com a parte pontiaguda para cima. Cubra os bulbos com terra, apertando-os levemente para que fiquem firmes.

Rega e adubação

Regue os lírios regularmente, especialmente durante períodos de seca. Não permita que o solo fique encharcado, pois isso pode causar o apodrecimento dos bulbos. Mantenha o solo úmido, mas não molhado.

Publicidade

Adicione adubo orgânico ao solo a cada primavera para fornecer nutrientes às plantas. Também é uma boa ideia adicionar composto ao solo ao redor dos lírios a cada ano, para ajudar a mantê-lo rico e fértil.

Poda e remoção de flores murchas

Depois que as flores dos lírios desabarem, retire-as para evitar que produzam sementes e para estimular a produção de novas flores na próxima temporada. Corte as folhas dos lírios somente depois que elas começarem a amarelar e murchar, pois elas ajudam a armazenar energia nos bulbos para o próximo ano de florescimento. Deixe as folhas em pé até que estejam completamente secas antes de removê-las.

Doenças e pragas

Os lírios são resistentes a doenças e pragas, mas às vezes podem ser atacados por besouros japoneses, pulgões, caracóis e lesmas. Por fim, mantenha a área ao redor dos lírios limpa e livre de restos de vegetação para evitar que as pragas se instalem. Se você notar sinais de problemas, retire imediatamente as folhas ou flores afetadas e aplique um inseticida natural, como sabão inseticida, para controlar as pragas.

Em resumo, cultivar lírios é uma atividade fácil e gratificante que pode adicionar uma bela e elegante touche à sua paisagem. Com um pouco de sol, solo fértil e boa drenagem, você pode desfrutar de lírios florescendo em sua propriedade ano após ano.

5/5 - (1 {VOTO})

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *