Publicidade

Aprenda como cultivar pimentão

Aprenda como cultivar pimentão

Como cultivar pimentão, Primeiramente o pimentão pertencem ao grupo de variedades da cepa Capsicum Annuum É um tipo de pimenta doce, que não contém capsaicina e outras substâncias de capsaicina, que produzem a sensação característica de queimação das pimentas.

Publicidade

As pimentas maduras são vermelhas na maioria das variedades, mas também existem variedades com frutas de outras cores, como laranja, amarelo, branco, roxo escuro e marrom chocolate.

A variedade Perm Green é uma exceção, porque a fruta permanece verde, mesmo que esteja totalmente madura.

O tamanho e a forma dos frutos também são diferentes, uma vez que algumas variedades têm frutos menores ou maiores, e também têm uma forma quadrada, cônica ou retangular.

Publicidade

Plantio e o cultivar pimentão

As sementes de pimenta podem ser colocadas na última posição. No entanto, como as mudas são muito frágeis, recomenda-se plantá-las em sementes, copos ou sacos plásticos ou sacos de papel.

As sementes devem ter cerca de 0,5 (meio) centímetros de profundidade no solo e geralmente levam de 1 a 3 semanas para germinar.

Publicidade

Quando as mudas de pimenta atingem uma altura de cerca de 10 cm, o transplante é concluído até o último local.

A distância recomendada entre as linhas de plantio é de 80 a 120 cm, e a distância de plantio é de 40 a 60 cm, dependendo das condições de crescimento.

Clima e luz ideal para cultivar pimentão

O clima ideal para o cultivo de pimentas é quente e úmido, com temperaturas entre 21 ° C e 30 ° C.

Embora as pimentas cresçam melhor em clima quente, temperaturas acima de 30 ° C reduzem o número e o tamanho das frutas.

No tempo frio, as pimentas podem ser cultivadas nos meses mais quentes. As pimentas crescem melhor sob condições de alto brilho e luz solar direta.

Como cultivar o solo

O solo ideal deve ser leve, profundo, bem drenado, fértil e rico em matéria orgânica. Para o pH do solo, o pH ideal está entre 5,5 e 6,8.

Irrigue conforme necessário para manter o solo úmido. No entanto, não importa onde seja plantado, não pode ser embebido de forma alguma.

Cultivo do pimentão em vasos

O pimentão podem ser plantadas em vasos, a profundidade e o diâmetro do vaso devem ser de pelo menos 35 cm.

É importante sempre lembrar de se livrar de plantas invasoras que competem por recursos e nutrientes. Se a planta ou seus galhos caírem, coloque a planta para evitar que a fruta toque o solo.

Use estacas de pelo menos 3 metros de altura e amarre cuidadosamente a árvore à pilha à medida que a planta cresce. Outra opção é usar arame farpado.

Quando colher 

Em geral, a colheita de pimenta começa 12 a 16 semanas após o plantio e pode durar vários meses.

O Pimentão são geralmente cultivadas como uma planta anual, mas são perenes de curta duração que podem dar frutos por muitos anos em condições ideais.

DEIXE SUA AVALIÇÃO

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *