Publicidade

Como plantar abacate e principais cuidados necessários!

Como plantar abacate

Como plantar abacate. A princípio, o abacate é uma fruta versátil e saborosa, e plantar suas próprias árvores pode ser uma ótima maneira de obter suprimentos constantes e frescos deste fruto.

Como plantar abacate

Publicidade

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a começar:

Escolha a semente certa

Você pode obter sementes de abacate a partir de frutas compradas em lojas ou de um amigo que tenha uma árvore de abacate. Escolha as sementes maiores e mais viáveis.

Enraíze a semente

Mergulhe a semente em água por cerca de 24 horas e, em seguida, coloque-a com a ponta para baixo em um recipiente com uma mistura de terra e água. Certifique-se de que a água esteja cobrindo a metade da semente.

Publicidade

Cresça a mudinha

Mantenha a mistura de terra úmida e coloque o recipiente em um local ensolarado. Ainda assim, quando a mudinha atingir cerca de 10 cm de altura, é hora de transplantá-la para um vaso maior.

Transplante para um vaso maior

Escolha um vaso de tamanho adequado com boa drenagem e preencha-o com uma mistura de terra e composto orgânico. Nesse ínterim, transfira cuidadosamente a mudinha para o novo vaso e regue-a bem.

Cuide da sua árvore de abacate

Publicidade

Certifique-se de que a sua árvore de abacate receba luz solar direta por pelo menos seis horas por dia e mantenha o solo úmido, mas não encharcado. Nesse sentido, alimente sua árvore com adubo orgânico a cada duas semanas.

Espere pela colheita

Dependendo da espécie de abacate, sua árvore pode demorar de três a oito anos para produzir frutas. Dessa forma, quando as flores aparecerem, coloque uma sacola plástica sobre elas para protegê-las dos insetos e da poluição.

Conclusão

Por fim, plantar sua própria árvore de abacate pode ser uma empreitada gratificante e uma ótima maneira de ter acesso a frutas frescas e saudáveis. Com um pouco de paciência e dedicação, você pode ter sucesso na cultivação desta fruta deliciosa.

DEIXE SUA AVALIÇÃO

  Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *