Publicidade

Positividades da vida na roça que faz todos amar viver lá!

Positividades da vida na roça

Positividades da vida na roça. A princípio, a vida rural é muitas vezes muito diferente da urbana. Dessa forma, embora haja, sim, alguns problemas, viver no jardim é algo que todos devem experimentar pelo menos uma vez na vida, mesmo que apenas alguns meses.

Positividades da vida na roça

Publicidade

Dizer isso soa como um exagero, mas a verdade é que a vida rural está associada a muitos aspectos que são importantes para todos os seres humanos. Nesse sentido, o contato com a natureza, a liberdade, a proximidade com a terra e as coisas simples, e a possibilidade de ter uma alimentação saudável certamente devem ser a regra de vida para todos.

Quadros de Família

É muito difícil entrar em uma casa de fazenda e não encontrar aquelas fotos antigas com fotos de parentes adultos pendurados nas paredes.

A comida é muito saudável e variada.

Uma das vantagens de viver no jardim é o acesso a um menu natural e saudável. O que hoje as pessoas urbanas chamam de alimentos orgânicos e querem acesso a muito do campo que conhecemos bem e encontramos até no quintal.

Publicidade

Mas, convenhamos, alguns pratos que muitas pessoas que não estão familiarizadas com ele podem achar estranhos. Como o arroz com pequi que só quem é de roça sabe apreciar.

Lâmpada de querosene

Nem sempre há luz elétrica no campo, e há momentos em que, após o pôr do sol, é necessário recorrer a lâmpadas brilhantes até antes de dormir.

Contato com animas

Publicidade

Uma das coisas mais legais para quem vive ou mora no campo e que não pode esquecer é o contato com os animais. Vacas, bois, galinhas, porcos, cavalos e outros animais fazem parte do cotidiano das crianças. No acampamento e alimentá-los é uma tarefa incrível.

Fim de tarde na varanda da casa.

Na roça não há necessidade de grandes portões e cercas de segurança. E é por isso que é comum que as casas tenham varandas de frente para a rua. E é aí que nos sentamos todos os finais de tarde. Logo depois de trabalhar nos campos para observar o movimento das ruas e cumprimentar os vizinhos e ter uma boa conversa com parentes ou amigos que não querem terminar.

5/5 - (41 {VOTO})

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

1 Comentário

  1. Eu nasci e vivi na roça até os meus 17 anos, hoje vivo na cidade de Jundiaí, mas tenho muita saudade da roça, do contato com a terra os animais, muito bom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *