Publicidade

5 benefícios impressionantes de usar drywall!

5 benefícios impressionantes de usar drywall

5 benefícios impressionantes de usar drywall. Quer criar um espaço mais utilizável e acabado? Você está cansado dos elementos externos que entram através de paredes finas e cheias de correntes de ar? O drywall é uma solução incrível que pode resolver esses problemas com eficiência.

Publicidade

A instalação do drywall é econômica e rápida e conveniente. Ele também pode fornecer alguns ótimos recursos de saúde e segurança. A camada extra de proteção também protege contra a transferência de som e temperatura. Além disso, geralmente é fácil de reparar caso sofra algum dano.  

5 benefícios impressionantes de usar drywall

Os benefícios do drywall são incríveis, especialmente em seu preço razoável. O investimento que você fará na parede de drywall de um espaço será recompensado com a flexibilidade que você ganha. Dar-se a oportunidade de terminar a sua nova parede ao seu gosto e criar um espaço mais funcional é uma excelente vantagem.

1. Pontos de preço flexíveis

Os recursos econômicos do drywall o tornam um material popular. Está prontamente disponível e vem em várias opções. Além disso, a natureza de sua instalação pode minimizar o tempo de trabalho e os custos. 

Publicidade

As placas de drywall vêm em uma ampla variedade de espessuras, densidades e alturas. É provável que você encontre materiais para seu projeto dentro do seu orçamento. Cada produto tem recursos diferentes que podem impulsionar seu preço. Você pode optar por placas de drywall básicas para manter seus custos mínimos ou por placas com recursos adicionais, se estiver menos preocupado com o orçamento. 

Os outros materiais necessários para drywall têm custos mínimos. A fita de drywall é barata, assim como o composto usado para cobrir as costuras. Até os fixadores projetados para prender as tábuas secas na parede são super econômicos.

Publicidade

A instalação do drywall é mais simples e barata pelo baixo peso do material e pela falta de ferramentas elétricas necessárias. Mesmo uma equipe pequena e bem treinada pode fazer drywall em um espaço com eficiência. As ferramentas necessárias para realizar a instalação são simples, exigindo menores custos indiretos. Ter o drywall instalado pode ser conveniente e ter custos trabalhistas mais baixos do que muitos outros projetos. 

2. Uma Camada Adicional de Proteção

O drywall fornece uma camada extra de proteção entre as salas e o mundo exterior. Sua densidade o torna uma grande barreira para o som e os elementos. Também lhe dá a opção de adicionar isolamento. 

Mesmo que as placas de drywall sejam finas, você pode se surpreender com a diferença que elas podem fazer, especialmente em uma parede externa. O drywall ajuda a reduzir bastante as correntes de ar, especialmente durante as estações frias e ventosas. Esta camada extra também irá ajudá-lo a manter a temperatura da sua casa. A barreira ajudará a evitar que o ar resfriado ou aquecido escape pelas paredes externas.

Adicionar drywall em salas internas e tetos faz um trabalho incrível no amortecimento do som. O drywall atua como um isolante para o som, reduzindo o eco. Também reduz a capacidade do som de ser transportado de uma sala para outra. Uma camada de drywall no teto reduz significativamente o ruído que desce do andar de cima. 

O drywall oferece a oportunidade de colocar o isolamento atrás dele para uma proteção ainda maior. Isso é especialmente útil em áreas mais frias, como porões ou sótãos. O isolamento pode até ser adicionado posteriormente ao drywall, cortando pequenos orifícios e pulverizando o isolamento nas áreas entre os pinos. 

3. Recursos de segurança adicionados

O drywall possui alguns recursos úteis de saúde e segurança integrados. Pode tornar um espaço mais seguro e mantê-lo mais limpo. Você pode até escolher pranchas feitas com benefícios de segurança especialmente aprimorados.

Adicionar drywall pode tornar sua estrutura menos suscetível a danos por incêndio. O gesso de que o drywall é feito é naturalmente resistente ao fogo e existem placas feitas com classificações de resistência ao fogo aumentadas. O drywall também cria uma barreira que pode retardar a propagação das chamas de uma sala para outra. As placas de drywall reforçam as paredes, tornando menos provável que uma área desmorone tão rapidamente em caso de incêndio.

Você é alérgico ou sofre de asma? O drywall pode ajudar a reduzir a quantidade de mofo que cresce entre as paredes. As placas absorvem a umidade que fica presa entre os pinos, diminuindo as chances de formação de mofo. Existem também placas especialmente fabricadas para climas úmidos ou salas propensas a problemas de umidade, como banheiros. 

4. Facilmente Reparável

Um dos maiores benefícios do drywall é que ele pode ser facilmente reparado. As ferramentas e o processo para repará-lo são simples e econômicos. Mesmo grandes danos podem ser reparados apenas impactando a área afetada. 

Inevitavelmente, o drywall sofrerá desgaste normal. Ocasionalmente, o amassado ou o arranhão ocorrerá ou os furos dos pregos precisarão ser preenchidos. Felizmente, essas pequenas manchas de drywall são super fáceis de corrigir.

Com um pouco de massa corrida, uma espátula e uma lixa, seu drywall pode ficar como novo! Você simplesmente preencherá o buraco, deixará secar e lixará até obter um acabamento suave. Retoque a pintura e a evidência do dano é facilmente apagada.

Mesmo danos de drywall em grande escala podem ser corrigidos. Um amassado ou dano significativo não pode ser remediado com massa corrida. Felizmente, apenas a placa danificada geralmente precisa ser substituída, economizando o custo de consertar toda a parede.

Uma equipe pode facilmente remover a placa danificada e substituí-la por uma nova. O mesmo processo de instalação será seguido para adicionar a nova placa à parede. Uma vez que as costuras são cobertas e a placa é pintada, você vai esquecer que um buraco enorme estava lá.

5. Opções de acabamento infinitas

O drywall oferece uma aparência perfeita e polida. Cria um espaço acabado que está pronto para a decoração. Felizmente, o drywall fornece a base para um número infinito de opções de acabamento. 

Uma das opções mais populares são as paredes clássicas e pintadas. Uma vez preparado e pronto para a pintura, o drywall oferece uma tela em branco que você pode criar. Além disso, a pintura é relativamente simples de trocar, dando a você a flexibilidade de mudar sua aparência quando a inspiração chegar .

O azulejo é outra opção de acabamento super popular. Dá-lhe uma superfície elegante que é durável e fácil de limpar, tornando-se uma escolha popular para cozinhas e banheiros. Drywall fornece uma superfície lisa e resistente para instalação de azulejos.

O papel de parede está fazendo um grande retorno em gráficos e estilos atualizados. Cobrir seu drywall com papel de parede pode dar uma aparência única e causar um grande impacto. O papel de parede pode aderir super bem ao drywall após uma rápida camada de primer. 

Se você usar drywall em um novo espaço ou adicionar uma camada extra a uma parede ou teto, você vai adorar seu visual renovado! Você provavelmente notará uma diferença no nível de som e na estabilidade da temperatura. Além disso, você terá um número infinito de maneiras de terminar sua nova parede e torná-la sua.

Considere quais áreas do seu espaço podem se beneficiar do drywall. Você poderia trazer nova vida a uma área que antes não era utilizada? O drywall oferece a opção de personalizar espaços e adicionar maior funcionalidade ao seu espaço existente a um ótimo preço! 

Você viu 5 benefícios impressionantes de usar drywall, veja um pouco mais sobre o uso do material!

DEIXE SUA AVALIÇÃO

  Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *