fbpx
Pular para o conteúdo
Como fazer uma boa decoração em sua casa!

Como fazer uma boa decoração em sua casa!

Como fazer uma boa decoração em sua casa

Como fazer uma boa decoração em sua casa. Criar um bom design e fluxo entre os cômodos da sua casa pode torná-la esteticamente mais atraente. O que é uma boa qualidade, considerando a quantidade de tempo que você provavelmente morará em uma casa de sua própria autoria. 

Como fazer uma boa decoração em sua casa

Aqui estão algumas dicas úteis que você pode considerar para criar uma casa atraente.

Planeje-se

O planejamento adequado permitirá que você evite o risco de iniciar um efeito bola de neve que será caro e demorado mais tarde no processo. Isso é importante durante os estágios iniciais do projeto, para que informe o layout de toda a casa.

Tenha um plano e uma visão distintos para sua casa. Isso o ajudará a evitar padrões desconexos com falta de fluxo. Lembre-se de que começar com um espaço sem um plano geral para o resto da casa provavelmente dificultará a obtenção da decoração, pois sua casa provavelmente parecerá que consiste em espaços independentes que dificilmente se complementam.

Para você realizar um design de casa bem-sucedido e fluido, pense em como visualizar a navegação em cada espaço de vida e em toda a casa em geral. Esses aspectos das decisões de planejamento serão refletidos em seus planos finais, portanto reserve um tempo para planejar bem.

Transição de cores

Uma boa casa é possível quando não há ruptura repentina entre o estilo e a aparência dos cômodos adjacentes. Você pode considerar paletas de cores específicas para implementar a continuidade em salas de conexão para garantir alguma suavidade no fluxo da transição.

Você também pode limitar a seleção de cores a três ou quatro tons de base pintados em diferentes cômodos da sua casa. Isso provavelmente facilitará a criação de um fluxo sem esforço entre os espaços de convivência. Se você tiver que usar cores diferentes, certifique-se de que elas se complementem e aumentem o apelo.

As cores do quarto podem afetar seu humor e pensamentos, dependendo do que você precisa. As cores escuras adicionam calor e riqueza à sala, enquanto as cores mais claras permitem que a luz natural reflita com a desvantagem da aspereza se as cores forem muito brilhantes.

Texturas e Materiais

Você pode usar materiais, texturas e acabamentos do dia a dia em toda a sua casa para buscar um fluxo consistente. Um bom exemplo é combinar os metais das maçanetas às guarnições das portas, torneiras e acessórios decorativos. Isso cria um fluxo claramente perceptível que evoca a sensação de um design intencional e sob medida.

Você pode usar essa forma de texturização e acabamento para dar a diferentes espaços uma sensação própria. Por exemplo, maçanetas e grades metálicas foscas podem ser combinadas com torneiras brilhantes e acessórios de banheiro. Não há problema em misturar metais, desde luminárias a acabamentos de encanamento. É provável que isso atribua a cada espaço de vida sua própria personalidade de uma maneira que complemente o fluxo em vez de impedi-lo.

Pisos

Outra maneira de garantir o fluxo entre os espaços é usar pisos semelhantes de uma sala para outra. O piso consistente em todas as áreas principais da casa também simplifica a manutenção e faz com que os espaços pareçam maiores. Se você precisar usar pisos diferentes, limite-os às funções essenciais para manter as diferenças mínimas.

A escolha do piso é fundamental, pois atua como uma base unificadora para diferentes zonas. Especialistas em habitação aconselham tentar evitar limites tanto quanto possível devido à sua tendência de quebrar o fluxo visual ao fazer a transição entre as salas. Você pode usar padrões de piso correspondentes para evitar quebrar a continuidade dos espaços.

Um bom exemplo para visualizar é um plano aberto, que não possui limites físicos entre salas de estar, refeitórios e espaços de cozinha. Outras áreas isoladas, como os quartos, podem ter designs diferentes que se adaptem aos ocupantes, pois podem não interromper particularmente o fluxo devido à separação por portas.

Estilo consistente

Depois de acertar as cores da parede e o acabamento do piso, uma sensação de fluxo pode ser interrompida por estilos muito variados em toda a casa. Em vez de atribuir estilos e acessórios únicos a diferentes áreas da casa, use uma mistura de estilos em cada cômodo que crie alguma semelhança entre eles. Isso flui mais fácil e funciona melhor quando comparado a ter quartos decorados em estilos diferentes.

Esse aspecto de estilo pode ser facilmente alcançado se divertindo com acessórios que complementam seu esquema de cores. Os acessórios podem ser particularmente impactantes se você tiver uma base neutra para trabalhar. Você pode variar a cor e a textura de tapetes, almofadas e obras de arte.

Especialistas em design recomendam acessórios marcantes e bonitos que interrompem o efeito chocante de paredes com cores ousadas. Os acessórios são uma maneira relativamente cara de introduzir e mudar a cor e o apelo visual, pois podem ser facilmente alterados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.