fbpx
Pular para o conteúdo
5 ideias para a decoração de banheiro em sua casa!

5 ideias para a decoração de banheiro em sua casa!

5 ideias para a decoração de banheiro

5 ideias para a decoração de banheiro. Você sabia que passamos mais de um ano e meio ao longo de nossa vida no banheiro? Que fascinante, certo? Sim, seu banheiro é sem dúvida um cômodo muito importante em sua casa. 

Infelizmente, muitas vezes ignoramos a decoração geral desta sala. Mas quem disse que seu banheiro precisa ser simples e sem graça? Idealmente, não deve ser apenas um espaço de higiene, mas seu próprio santuário pessoal, onde você pode relaxar e buscar consolo após a agitação de um longo dia. 

5 ideias para a decoração de banheiro

Em uma tentativa de fazer um banheiro glamouroso e parecido com um spa, hoje estamos destacando ideias de decoração de banheiro brilhantes e perfeitas que você pode usar para aprimorar esse espaço.

1. Acentue as paredes do seu banheiro

Se você tem um pequeno espaço em branco acima da pia e do assento do vaso sanitário, ou tem quatro paredes vazias gritando por um pouco mais de toque e personalidade, adicionar acessórios às paredes do banheiro é um divisor de águas para a decoração geral do interior. Abaixo estão algumas maneiras que você pode atualizar isso.

Repinte as paredes do banheiro. Nunca subestimem o poder de um espaço recém-pintado. Para enfeitar, seja criativo com listras horizontais e formas abstratas com seu pincel. Adicione azulejos do chão ao teto com padrões, cores e estilos notáveis ​​para dar ao seu banheiro uma aparência cara e polida.

Brinque com um papel de parede ousado. Nada dá a impressão de um espaço decorado profissionalmente como usar papéis de parede arrojados e estampados. Eles dão uma vibe sofisticada e elegante.

Eleve seu espaço com espelhos de instrução. Monte alguns espelhos únicos, de preferência aqueles com molduras exclusivas que dobram como belas obras de arte.

Em última análise, não há maneira certa ou errada de decorar as paredes do banheiro. Afinal, a beleza está nos olhos de quem vê. Portanto, por mais que existam infinitas maneiras de acentuar suas paredes, escolha o estilo que se alinha ao seu orçamento, gostos e preferências.

2. Adicione plantas de banheiro

Além de suas qualidades de purificação do ar, como a limpeza de toxinas do ar, as plantas de interior injetam um toque de cor e estilo ao design do seu banheiro. Mas, se você tiver problemas para regar suas plantas regularmente, não se preocupe.

As plantas de banheiro são ideais porque estão tão próximas de várias fontes de água que você não pode esquecer de regá-las. Ou você pode optar por plantas suculentas porque elas são incrivelmente fáceis de cuidar e prosperarão facilmente com as pequenas doses de umidade do seu banho.

3. Escolha um design de armazenamento elegante e moderno

Tomamos banho, aplicamos maquiagem, praticamos uma boa higiene bucal e rejuvenescemos após um dia estressante no banheiro. E tendo em conta que a casa de banho tem múltiplas funções, todos podemos concordar que é fundamental que a divisão tenha uma arrumação adequada.

Um bom sistema de arrumação organiza o seu espaço, cria uma sensação de ordem e dá uma nova estética à sua casa de banho. Independentemente do tamanho do seu banheiro, você provavelmente desfrutaria de um espaço higiênico, organizado e ainda maior.

O armazenamento fechado funciona melhor para espaços pequenos, especialmente aqueles com pouca ventilação, porque tudo é cuidadosamente guardado e menos propenso a mofo. Crie outra camada de organização dentro do armazenamento fechado com cestas, sacolas e bandejas para estabelecer um espaço bem organizado onde tudo esteja ao alcance do braço. 

Ou você pode pular o armazenamento fechado completamente se tiver amplo espaço e simplesmente usar uma escada elegante, um rack de parede e prateleiras embutidas para suas toalhas e itens essenciais para dar ao seu banheiro uma aparência casual e elegante. 

4. Escolha um tema adequado

Embora possa parecer insignificante, escolher um design de tema que flua perfeitamente em todo o seu espaço garante um belo banheiro. Além disso, estudos mostram que, ao escolher um tema que combine com a sua personalidade, é garantido que você se sentirá mais feliz e à vontade na hora do banho.

Por exemplo, um minimalista adoraria um tema atemporal. Isso envolve chuveiros com efeito de chuva, azulejos de mármore, temas preto e branco e banheiros todos brancos, todos sutis, mas elegantes e nunca podem sair de moda. Pelo contrário, um maximalista adoraria incorporar um pouco mais de toque especial e cor com acessórios estampados e coloridos.

5. Troque e atualize suas luminárias de banheiro

É difícil superar a beleza inerente dos acabamentos polidos do banheiro. Assim, ao adicionar toques decorativos aos acessórios do seu banheiro, você transforma completamente esse espaço. Aqui estão algumas das maneiras que você pode fazer isso.

Faça uma boa mistura com torneiras de banheiro de cerâmica preta e fosca, dourada e colorida, puxadores de armário, ganchos de toalha e maçanetas de porta.

Transfira seus sais de banho e gel de banho em garrafas decorativas para evocar uma aparência elegante e sofisticada.

Jogue fora seu velho tapete de banheiro e cortina de chuveiro para trazer algo mais vibrante e lindo.

Inclua um assento elegante de alta qualidade ou um assento embutido, onde você pode descomprimir e desfrutar de um banho de qualidade semelhante ao de um spa.

Pensamentos finais

Decorar um banheiro pode ser avassalador e desafiador. Felizmente, destacamos as dicas acima para ajudá-lo a adaptá-lo às suas necessidades e conforto. Porque no final do dia, um banheiro verdadeiramente acolhedor deve ser um reflexo e uma extensão de si mesmo. Agora cabe a você convidar o glamour para o seu banheiro e recriar a hora do banho para se sentir sensacional.

Você viu 5 ideias para a decoração de banheiro, saiba em seguida mais sobre decoração!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.