Publicidade

O que é Drywall à prova de som?

O que é drywall à prova de som

O que é drywall à prova de som? Ninguém gosta de barulho excessivo, especialmente dentro de casa. Se você tem vizinhos barulhentos ou é um vizinho barulhento com consciência, o drywall à prova de som pode ajudar a manter o ruído no mínimo. Este material de construção pode impedir que as ondas sonoras viajem de forma tão eficaz quanto possível através do drywall tradicional.

O que é drywall?

Publicidade

Vamos começar com o básico. Drywall é um material de construção feito de folhas de gesso rígido entre duas camadas de papel. Os instaladores o usam para cobrir a moldura da parede, pendurando-o nas laterais das vigas da parede com pregos e parafusos.

A princípio, o drywall também vem em algumas variedades, incluindo drywall regular, com classificação de fogo, resistente a mofo e à prova de som. 

  • Primeiramente, o drywall comum é o menos caro e normalmente é encontrado nas principais áreas de estar de uma casa. 
  • O drywall à prova de fogo é grosso e pesado, e é mais popular em prédios comerciais, prédios de apartamentos residenciais e prédios de escritórios. 
  • O drywall resistente a mofo é melhor para áreas úmidas, como cozinhas, banheiros e lavanderias.
  • Por fim, o drywall à prova de som consiste em várias camadas de materiais de gesso, viscoelástico e cerâmico.

O que é drywall à prova de som?

Ao contrário dos painéis tradicionais de drywall, que consistem em uma folha de gesso entre duas camadas de papel, esse drywall é tipicamente multicamadas. Geralmente contém duas folhas de gesso rígido com uma barreira de isolamento acústico entre elas. Essa camada geralmente contém uma combinação de materiais viscoelásticos (como uma cola ou membrana verde emborrachada), vinil carregado em massa e cerâmica. Essas substâncias absorventes de som entre as camadas de gesso são mais eficazes na prevenção da transmissão do som do que o gesso sozinho. 

Publicidade

As ondas sonoras viajam ao longo de superfícies rígidas e duras com bastante facilidade, de modo que esse drywall visa quebrar o gesso rígido com camadas de goma, borracha ou cerâmica. À medida que as ondas sonoras passam pelo drywall, elas atingem essa camada e vibram. Isso faz com que muitas das ondas fiquem presas dentro do drywall em vez de passar direto. Por esse motivo, o drywall à prova de som é ideal para estúdios de música, espaços de entretenimento, salas de cinema ou paredes comuns entre apartamentos. 

Como o drywall à prova de som se compara a outros tipos de drywall?

Os fabricantes classificam seus produtos dando-lhes a classificação STC (Classe de Transmissão de Som). Os STCs mais altos indicam que o produto é mais eficaz na insonorização. Quanto menor a classificação STC, mais som permitirá a transferência.

Publicidade

Comparado a outros produtos, uma camada de drywall à prova de som é quase duas vezes mais eficaz em abafar o ruído do que o produto típico. 

Como insonorizar um quarto com drywall

Na verdade, existem duas maneiras de insonorizar uma sala usando drywall: comprando e instalando drywall à prova de som ou instalando várias camadas de drywall padrão. 

veja em seguida
DEIXE SUA AVALIÇÃO

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *