Publicidade

5 tipos diferentes de telhas para escolher!

5 tipos diferentes de telhas

5 tipos diferentes de telhas. Muitos proprietários não dão muita atenção às telhas. No entanto, quando chegar a hora de substituir ou reparar um telhado, eles perceberão rapidamente quantos tipos de telhas existem. Apesar de parecer um simples material de construção, existem diferentes estilos, composições, cores e muito mais. Mas, além dos empreiteiros de telhados, a maioria das pessoas não sabe a diferença. 

O que são telhas de telhado?

Publicidade

Na sua forma mais simples, as telhas são uma categoria de materiais de construção que protegem o teto de uma casa dos elementos. Esses sistemas consistem em abas ou telhas sobrepostas individuais e fornecem uma superfície para a água escorrer, bem como uma barreira contra o sol e o vento. Essa camada de materiais fica no topo do revestimento e da estrutura do teto.

Como uma camada de construção tão importante, existem vários tipos de telhas, incluindo variações de materiais e estilos. Saber qual tipo escolher requer um pouco de pesquisa sobre os diferentes tipos de telhas.

5 tipos diferentes de telhas

As telhas de telhado vêm em muitas variedades, e cada variedade tem seus prós e contras. A seguir estão alguns dos tipos mais comuns de telhas que um proprietário pode ter que escolher. 

Publicidade

1. Telhas de asfalto de três abas

5 tipos diferentes de telhas

As telhas de três abas são feitas de asfalto e, como o nome sugere, apresentam três abas por telha. Cada uma das abas são iguais em tamanho, dando aos telhados cobertos com este material uma aparência limpa, plana e simétrica.

Publicidade

As telhas de três abas são um dos materiais de cobertura mais acessíveis para escolher e também são leves e relativamente fáceis de instalar. No entanto, como essas telhas têm um alargamento tão simétrico, elas são limitadas a menos detalhes arquitetônicos.

2. Telhas de Asfalto Arquitetônicas

5 tipos diferentes de telhas

As telhas arquitetônicas (também conhecidas como telhas dimensionais) também são feitas de asfalto, mas apresentam desenhos mais irregulares para interesse arquitetônico. Essas telhas apresentam várias camadas de telhas laminadas, dando-lhes um design mais espesso e resistente do que as telhas de três abas. Eles estão disponíveis em uma ampla variedade de cores e espessuras, também. 

De fato, em áreas propensas ao vento ou granizo, essas telhas mais grossas e duráveis ​​resistem bem aos elementos e podem durar cerca de 20 anos, possivelmente economizando dinheiro dos proprietários em um telhado de três abas.

3. Telhas metálicas

Telhas metálicas

Telhados de metal são os favoritos entre os proprietários que não querem se preocupar com muita manutenção. Essas telhas vêm em algumas variedades próprias, incluindo costura permanente ou camadas sobrepostas de telhas metálicas.

Telhados de metal são resistentes à chuva, neve, vento, fogo e vários outros elementos. Eles podem até ser revestidos com um material emborrachado para prolongar a vida útil do telhado. No entanto, esses telhados podem amassar em tempestades de granizo, e esses amassados ​​podem levar à ferrugem (dependendo do tipo de metal do qual o telhado é feito). Se cuidadas, podem durar mais de 50 anos. 

4. Telhas de ardósia

Telhas de ardósia

Quando se trata de beleza clássica, é difícil superar o charme de uma casa com azulejos de ardósia. Essas telhas são feitas de pedra real, e os telhadores as instalam uma telha de cada vez.

As telhas de ardósia dão um toque rústico à casa. O material em si é extremamente durável, durando até 100 anos se instalado corretamente. No entanto, essas telhas são caras e muito pesadas, muitas vezes exigindo que o proprietário reforce a estrutura interna do telhado para suportar a carga. Também é difícil encontrar instaladores qualificados para colocar um telhado de ardósia em uma casa.

5. Telhas de Argila e Concreto

Telhas de Argila e Concreto

Para algumas casas, principalmente em climas quentes, as telhas de barro e concreto são o caminho a seguir, pois são resistentes ao calor. Os fabricantes moldam essas telhas pesadas e duráveis ​​em uma série de telhas em forma de meio cilindro, dando a esses telhados uma textura e aparência como nenhuma outra. Essas telhas são incombustíveis e oferecem propriedades de reflexão solar para maior eficiência energética em relação a outros tipos de telhas. 

As telhas de concreto e argila são mais caras do que as telhas asfálticas e também são muito pesadas. Por serem tão robustos, a estrutura interna de muitas casas pode não ser forte o suficiente para suportar o peso. Essas telhas geralmente requerem instalação profissional. No entanto, quaisquer rachaduras que ocorram geralmente são reparos amigáveis ​​​​ao proprietário, pois simplesmente exigem um pouco de cimento e tinta para telhados. 

Veja em seguida

DEIXE SUA AVALIÇÃO

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *