Como cultivar cebola: Tempero mais utilizado no mundo

Como cultivar cebola. A princípio, existem muitos tipos de cebolas e elas têm muitos benefícios para a nossa saúde.

Dessa forma, neste artigo vamos apresentar todos os seus detalhes como plantar essa maravilha e dicas de cultivo. Boa leitura!

Como cultivar cebola

A produção de cebola se tem diretamente influenciada pelas condições climáticas. Dessa forma, isto se tem devido à bulbificação (o processo pelo qual as vagens internas das folhas começam a “inchar” e formar uma camada de cebola), dependendo da temperatura e da faixa de luz.

Dessa forma, dias curtos permitem que as folhas se desenvolvam ainda mais e impeçam a formação de bulbos, enquanto dias longos preferem o bulbo e impedem o crescimento das folhas.

Para baixas temperaturas vai ajudar no desenvolvimento das folhas e pode causar floração. Altas temperaturas ajudam as lâmpadas a acelerar e acelerar o crescimento, o que também é perigoso, pois resulta em cebolas menores.

Devido a esses fatores, é muito importante conhecer as espécies a serem plantadas e saber se elas estão adaptadas à sua região e qual é o momento ideal para criar uma planta.

Época de plantio

O período de crescimento deve ser determinado com base no ambiente do local de cultivo e nas necessidades fisiológicas da variedade a plantar. Ou seja, deve ser durante esse período que a quantidade diária de luz atenda aos requisitos mínimos da planta para formar a bulbificação.

Em geral, nas regiões do sul, a semeadura se tem realizada entre abril e junho. No Nordeste, é possível semear de janeiro a dezembro, ajustando a escala de produção a ser apresentada em diferentes momentos.

Preparação do solo

A cultura da cebola necessita de solo profundo, bem drenado e arenoso, uma vez que o solo argiloso enfraquece o desenvolvimento de bulbos. Desenvolve-se bem em solos com pH de 6 a 6,5, sendo indicados a calagem se o pH for inferuir.

A palpação deve ser realizada a uma profundidade de 20 a 25 cm, e a classificação deve ser realizada imediatamente antes de elevar os canteiros para o plantio de mudas. Se o solo estiver fortemente compactado, pode ser necessário usar o subsolo.

Se a área de cultivo estiver bem drenada, é possível processá-la ao nível do solo. Em termos de adubação, os vegetais geralmente respondem bem aos fertilizantes orgânicos, o que aumenta o rendimento e a qualidade do produto.

Sistema de cultivo

As cebolas podem ser produzidas a partir de mudas ou por sistemas sem sementes. Em seguida, vamos falar um pouco sobre cada um deles.

Plantio de mudas

O local onde as mudas se tem produzidas deve ser bem drenado com uma boa insolação e próximo a uma área de crescimento clara.

Dessa forma, a semeadura é feita com sementes de cerca de 8 a 10 g por metro quadrado em sulcos de 10 cm de distância e 1 cm de profundidade.

Semeadura direta

A princípio, este sistema de produção requer máquinas de precisão e bom controle de ervas daninhas, uma vez que as cebolas têm baixo poder competitivo. Veja em seguida outros posts como esse em nosso blog e se divirta!

DEIXE SUA AVALIÇÃO

  Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *