Como cultivar Atemoia. A princípio, você sabe como plantar atemoia e cultivar com sucesso isso? Dessa forma, é necessário observar cuidados especiais, especialmente em relação ao solo, e há uma boa quantidade de água para esta planta.
Como cultivar atemoia?
Nesse sentido, se você já conhece sobre essa fruta e suas propriedades, vamos tratar de um tema importante neste artigo: como cultivar atemoia.
O plantio pode ser feito através de mudas ou mesmo aproveitando as sementes diretamente no solo ou em vasos.
Nesse sentido, a primeira é que esta planta prefere um clima úmido e quente (tropical). Também precisa de muita água para garantir um bom desenvolvimento. Por outro lado, o solo deve ser drenado e rico em matéria orgânica.
No caso do plantio através de mudas e diretamente no solo, saiba que essa árvore pode atingir de 3 a 5 metros de altura. 4 a 5 metros entre as plantas e 3 a 4 metros entre as linhas.
Dica: Use mudas enxertadas, pois são fortes e resistentes a doenças (brocas e fungos). Além disso, a produção de frutos começa mais cedo, ou seja, por volta do terceiro ano de crescimento.
Por ser uma planta que precisa de uma boa irrigação, ela deve ser feita durante a estação chuvosa. A fossa deve ter pelo menos 40 cm de profundidade x 40 cm de diâmetro, e deve ser preparada com pelo menos 60 dias de antecedência, período durante o qual a matéria orgânica deve ser desinfetada e fermentada.
Logo depois de apoiar as mudas, coloque a terra no resto do poço, coloque um poste (talvez bambu ou sarrafo) para protegê-lo do vento até que atinja seu tamanho adequado. Se o plantio for feito em um período mais seco, certifique-se de deixar a terra umedecer.
Por fim, se gostou, veja mais artigos como esse em nosso blog!
Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.