Publicidade

Como funciona o trator com reversor e quais seus tipos!

Como funciona o trator com reversor e quais seus tipos!

Como funciona o trator com reversor. A princípio, a tecnologia está se tornando mais avançada para facilitar e melhorar os processos em todos os setores, incluindo a agricultura. Dessa forma, a fim de otimizar ainda mais as operações agrícolas, as tecnologias neste campo também estão se desenvolvendo aos trancos e barrancos.

Como funciona o trator com reversor?

Publicidade

Dessa forma, tratores com reversor podem mudar de direção simplesmente movendo a alavanca para frente ou para trás, dependendo da direção que você deseja seguir.

Nesse sentido, para tratores sem essa função, o operador precisa realizar um maior número de manobras, trocar as alavancas, engrenagens, bem como outros movimentos para realizar as mesmas ações que o reversor executa sem esforço adicional. Além disso, as manobras são menos precisas e levam muito mais tempo.

O trator que possui reversor também possui um ajuste de sensibilidade do veículo em marcha à ré, que permite ao motorista se movimentar facilmente para o acoplamento do dispositivo ou para movimentos simples em garagens e pátios, por exemplo.

Publicidade

Quais os tipos de reversor para tratores?

Existem dois tipos de reversores de tratores: mecânico e eletro-hidráulico.

A princípio, o reversor mecânico consiste em uma alavanca simples que reverte a função para frente ou para trás, como em uma troca de marcha, por exemplo.

Publicidade

Já o reversor eletro-hidráulico, por sua vez, permite que dessa forma a mudança da alavanca seja feita sem o uso da embreagem, de maneira rápida e suave. Ainda assim, ela fica posicionada na coluna de direção, logo atrás do volante, gerando maior praticidade e melhor alcance. Por fim, atualmente, estão disponíveis em algumas marcas com ajuste de arrancada.

A sensibilidade do reversor também pode ser ajustada em alguns modelos eletro-hidráulicos, levando em consideração a necessidade de manobras e operadores.

Por fim, veja outros artigos como esse em nosso blog e se divirta!

DEIXE SUA AVALIÇÃO

  Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *