Publicidade

Como cultivar Atemoia e ideal início para o plantio!

Como cultivar Atemoia

Como cultivar Atemoia. A princípio, você sabe como plantar atemoia e cultivar com sucesso isso? Dessa forma, é necessário observar cuidados especiais, especialmente em relação ao solo, e há uma boa quantidade de água para esta planta.

Como cultivar atemoia?

Publicidade

Nesse sentido, se você já conhece sobre essa fruta e suas propriedades, vamos tratar de um tema importante neste artigo: como cultivar atemoia.

O plantio pode ser feito através de mudas ou mesmo aproveitando as sementes diretamente no solo ou em vasos.

Nesse sentido, a primeira é que esta planta prefere um clima úmido e quente (tropical). Também precisa de muita água para garantir um bom desenvolvimento. Por outro lado, o solo deve ser drenado e rico em matéria orgânica.

Publicidade

No caso do plantio através de mudas e diretamente no solo, saiba que essa árvore pode atingir de 3 a 5 metros de altura. 4 a 5 metros entre as plantas e 3 a 4 metros entre as linhas.

Dica: Use mudas enxertadas, pois são fortes e resistentes a doenças (brocas e fungos). Além disso, a produção de frutos começa mais cedo, ou seja, por volta do terceiro ano de crescimento.

Publicidade

Por ser uma planta que precisa de uma boa irrigação, ela deve ser feita durante a estação chuvosa. A fossa deve ter pelo menos 40 cm de profundidade x 40 cm de diâmetro, e deve ser preparada com pelo menos 60 dias de antecedência, período durante o qual a matéria orgânica deve ser desinfetada e fermentada.

Logo depois de apoiar as mudas, coloque a terra no resto do poço, coloque um poste (talvez bambu ou sarrafo) para protegê-lo do vento até que atinja seu tamanho adequado. Se o plantio for feito em um período mais seco, certifique-se de deixar a terra umedecer.

Por fim, se gostou, veja mais artigos como esse em nosso blog!

3.4/5 - (5 {VOTO})

  Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *