Publicidade

Como fazer adubo caseiro com casca de ovo

adubo de casca de ovo

Adubo caseiro com casca de ovo além da natureza, as cascas de ovos são ricas em nutrientes. Se você gosta de cultivar vegetais em casa e tem dificuldade em encontrar fertilizantes baratos (e não tóxicos), então você terá problemas para cultivar vegetais. A casca de ovo é uma boa escolha porque é rica em cálcio, potássio e magnésio, que são extremamente importantes para a nutrição. O adubo caseiro com casca de ovo é ótimo para o desenvolvimento do solo e das plantas.,

Você sabia que adubo caseiro com casca de ovo?

Publicidade

Quando colocada diretamente no solo, a planta recebe todos os nutrientes necessários através da natureza. Quando crescem na bacia sob intervenção humana, precisam estender sua ajuda ao universo para que essas substâncias cheguem às raízes através da fertilização.

É aqui que entram os nossos cones vitamínicos! Aprenda a maneira certa de aproveitá-los ao máximo:

Primeiramente a epiderme deve estar completamente seca, sem claras de ovo ou gemas deixadas dentro. Para fazer isso, aqueça-os ao ar livre quando expostos ao sol ou mesmo no forno.

Publicidade

Moer a casca em um liquidificador ou processador de alimentos. Espalhe o pó usando a proporção de 1 g por quilograma de solo. Tenha cuidado para não colocar muita casca no solo para tornar o solo muito alcalino, porque contém muito cálcio, além de não ajudar, dificulta o crescimento das plantas.

Outra boa maneira é colocar toda a casca diretamente no solo e enterrá-la em um vaso ou perto de uma planta já cultivada.

Publicidade

Se o ovo estiver quebrado ao meio, uma ideia é preencher cada parte da casca com terra, plantando sementes diretamente. Quando germinarem, mova os botões com casca para o chão ou vaso. A casca atuará como fertilizante à medida que a planta cresce.

A vantagem dos fertilizantes naturais é que eles não esgotam o solo ou destroem o jardim a longo prazo, mas tenha cuidado! O fertilizante de casca de ovo deve ser aplicado apenas uma vez a cada 6 meses para evitar o excesso de cálcio no solo, que mencionamos anteriormente.

5/5 - (1 {VOTO})

  Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *