Publicidade

Hortelã pimenta: saiba como cultivar, cuidar e quando deve colher

Hortelã pimenta

A hortelã-pimenta é talvez uma das ervas mais famosas, e seu sabor e aroma podem ser distinguidos até mesmo por iniciantes na cozinha.

Publicidade

É uma erva perene com folhas que parecem que podem ser usadas para muitos fins culinários diferentes. Como existem tantos cruzamentos e híbridos, e existem muitos tipos de hortelã, pode ser difícil saber qual escolher.

Aprenda a plantar, cuidar e quando colher esta erva perfumada neste artigo. A hortelã de jardim é, sem dúvida, a mais famosa da lista de espécies existentes. Mentha spicata foi trazida para outros lugares da Europa pelos romanos.

E agora é altamente popular e em demanda como uma erva perfumada. Suas folhas eram muito famosas no chá ou como um remédio caseiro para a digestão.

Publicidade

Características principais

Mentha spicata var.crispum é uma planta herbácea rústica, tem uma altura de cerca de 60 cm e ainda não determinou sua amplitude.

As folhas pequenas e perfumadas , com tons verdes claros, ovais e enrugadas.

Como e quando espalhar?

Publicidade

A propagação deve ser realizada no outono ou início da primavera, e os galhos devem ser cortados. Por exemplo, sabe-se que o corte de mudas na primavera leva em média 2 semanas para lançar uma nova versão. Por exemplo, você pode cortar novos galhos que nunca florescem na primavera, o que obterá bons resultados.

Divida as plantas estabelecidas na primavera ou no outono para que você possa se propagar mais facilmente. Deve-se notar que, no caso de reprodução de sementes, apenas no caso de poejo (Mentha pulegium “ereto”). As sementes produzirão a mesma cultura, que varia em todos os outros casos.

Outra informação a ter em mente é que as plantas saudáveis de hortelã-pimenta são aquelas que crescem naturalmente. Para fazer isso, escolha solo fértil, bem drenado e ensolarado. A hortelã-pimenta cresce bem em vasos e tem um substrato herbáceo adequado.

Em seguida certifique-se de trocar os vasos todos os anos para evitar o apodrecimento das raízes e certifique-se de obter folhas suficientes no próximo ano.

Evite plantar dois tipos diferentes de hortelã no mesmo vaso, já que no final eles se cruzarão e terão um mau cheiro e qualidade, você deve controlá-lo.

Os principais Cuidados com hortelã pimenta

A princípio as principais cuidados contra a hortelã-pimenta:

Primeiramente certifique-se de cortá-lo no verão e fertilizar esta erva perfumada com fertilizantes que usam poleiro, solda líquida, etc. Fatia de hortelã novas e macias já ser colhidas após 6 a 8 semanas.

Agora sobre às pragas e doenças fúngicas.

Primeiramente a ferrugem das folhas de hortelã “ferrugem da hortelã-pimenta”. A doença pode ser facilmente identificada por manchas de ferrugem que cobrem as folhas desta planta perfumada, que começam a aparecer no fundo. Se a doença aparecer em suas plantas, tente arrancar e queimar as plantas afetadas ou cobri-las com palha e então deixe as luzes se acenderem.

Com este método biológico de luta, garante que desinfeta o solo e queima folhas contaminadas.

Quando colher o Hortelã pimenta?

Por fim Quando eu inicio a colheita?

Assim que a planta começa a crescer, você deve começar a colher folhas de hortelã antes da floração ou após o desbaste. Náusea, cólicas usar esta erva aromática para fazer chá.

DEIXE SUA AVALIÇÃO

  Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *