Publicidade

Cultivar lírio da paz a maneira mais fácil!

Cultivar lírio da paz

Cultivar o lírio da paz não é difícil se você souber o caminho certo. Vamos aprender tudo sobre como espalhar o Lírio da Paz em casa!

Publicidade

Se você quiser multiplicar o Spathiphyllum em casa, você precisa conhecer as etapas envolvidas no crescimento do Peace Lily para ajudá-lo, confira nosso guia passo-a-passo sobre como cultivar o lírio da paz.

Melhor momento para espalhar o lírio da paz.

Se você mora em uma zona fria, a primavera ou o verão é a melhor época para plantar lírios da paz. Para áreas tropicais e subtropicais quentes, você pode clonar esta planta em qualquer época do ano, mas tenha cuidado no inverno.

Como plantar um lírio da paz

Antes de planejar um aumento no número de lírios da paz, entenda o fato de que essas plantas não podem ser cultivadas cortando caules ou folhas. A maneira perfeita de plantar com sucesso é a segmentação. Além disso, ao fazer isso, procure sinais como plantas superlotadas, enfiadas em vasos ou cultivando muitos aglomerados. Identificar isso facilitará o processo!

Publicidade

Antes de começar, certifique-se de que a planta está em boas condições e não sob estresse. Além disso, regue bem a planta por uma ou duas horas antes de iniciar o procedimento recomendado abaixo:

1. Segmentação

Escolha uma planta saudável e remova-a cuidadosamente do vaso, soltando o solo. Lembre-se de que puxar a planta com força pode danificar as raízes, então faça isso com cuidado, batendo em torno dela.

Publicidade

Uma vez fora, trabalhe com uma faca limpa e desinfetada e corte o caroço para formar uma seção e separe o aglomerado com raízes ligeiramente fortemente conectadas sem danificar nenhuma parte da planta. Se levar tempo, você pode precisar de tesouras de poda também para cortar as raízes profundas.

Nota: Certifique-se de que uma parte da raiz está ligada a cada aglomerado.

2. Colocando no vaso

Pegue um vaso de 6-8 polegadas, encha esta metade com uma nova mistura para o vaso, em seguida, segure cada aglomerado (planta) na vertical no meio e envolva-o com ingredientes adicionais para o vaso novamente. Não plante mais de um ou dois aglomerados em um vaso.

3. Cuidados

Após o plantio, regue bem a cultura e bata-a suavemente para evitar que o solo assente. Você também pode usar o spray para pulverizá-lo regularmente. Mantenha a planta em um lugar que esteja bem iluminado, mas muito indireto. Evite a exposição à luz solar direta. Além disso, certifique-se de que você não está exposto a flutuações repentinas de temperatura enquanto se instala.

Lírio da paz Cultivado das sementes

Cultivar um lírio da paz a partir de sementes pode ser complicado e levará muito tempo.

Plante sementes de meia polegada de profundidade em uma panela cheia de solo bem drenado. garanta que eles recebam um brilho mais intenso do sol. A germinação ocorre em 14-25 dias.

É por isso que a maneira mais rápida e melhor de propagar lírios da paz é isolar as plantas existentes.

DEIXE SUA AVALIÇÃO

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *