Publicidade

Benefícios das tecnologias poupa-terra e por que investir nisso!

Benefícios das tecnologias poupa-terra e por que investir nisso!

Benefícios das tecnologias poupa-terra? A princípio, neste contexto, oferecemos tecnologias de poupança de terras, que podem garantir a produtividade agrícola sem expandir as terras agrícolas, ajudando a promover a conservação das nossas florestas.

Benefícios das tecnologias poupa-terra?

Publicidade

Além disso, de acordo com o diretor de pesquisa e desenvolvimento da Embrapa, Guy de Capdeville, seu uso por fabricantes de todos os portes é uma das principais vantagens da tecnologia de economia de terras.

O uso de boas práticas no campo também evita o desmatamento com antecedência. Uma vez que é possível aumentar a eficiência produtiva em áreas já cultivadas.

Além disso, não podemos esquecer o impacto positivo no crescimento do setor, que acaba gerando mais empregos com maior qualificação, gerando renda para a população brasileira e condições mais favoráveis para quem quer morar no meio rural.

Publicidade

Por que investir em tecnologia sustentável no agronegócio?

O crescimento estimado da população mundial é que até 2050 haverá 10 bilhões de pessoas, que terão que aumentar a produção de alimentos em 70% nos próximos 28 anos. O Brasil tem se mostrado para a comunidade internacional como um grande produtor. Nesse sentido, até 2021 tínhamos capacidade para alimentar cerca de 800 milhões de pessoas, por isso superamos a nossa população.

No entanto, esta equação será verdadeiramente útil se tivermos em conta que temos de respeitar a cláusula. Limitar o que a natureza impõe e evitar maiores problemas ambientais, como perda de solo e desmatamento de nossas florestas nativas. Para isso, é de extrema importância investir em práticas que possam sustentar a produção em larga escala com o mínimo de impacto envolvido.

Publicidade

E entre eles ainda é possível combinar as práticas de preservação do solo, rios e nascentes, o uso de energia limpa como a energia solar e o investimento em mão de obra qualificada. Dessa forma, que podem determinar as melhores práticas no dia a dia do campo. Veja em seguida outros posts como esse em nosso blog!

5/5 - (1 {VOTO})

 Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *