Publicidade

Como cuidar da sua fazenda e gestão rural!

Como cuidar da sua fazenda e gestão rural!

Como cuidar da sua fazenda. A princípio, segundo a Confederação Nacional das Indústrias (CNA), em 2020, o agronegócio no Brasil representava 26% do PIB do país, correspondendo a R$7,45 trilhões.

Publicidade

Os números extraordinários, que levantam a questão: diante de tantas oportunidades, os gestores rurais do nosso país estão preparados e fazendo o melhor uso da força da agricultura?

Considerando as estatísticas, o que se pode resumir em um primeiro momento é que muitos gestores já estão recitando com calma a onda de sucesso, considerando seus movimentos na qualificação profissional, no planejamento estratégico, no uso da tecnologia e na gestão e na coleta de dados.

Como cuidar da sua fazenda

Ao desenvolver e trabalhar harmoniosamente, esses elementos trazem retornos extraordinários para os empreendedores.

Publicidade

Por outro lado, é preciso dizer que muitos gestores não seguem um planejamento estruturado e ainda conseguem alcançar retornos financeiros.

A questão é: por que desistir de mais sucesso se você dá alguns passos para chegar ao topo?

Uso da tecnologia na gestão de propriedades

Publicidade

O uso da tecnologia é um fator importante para o sucesso de qualquer atividade econômica, e na pecuária não é exceção.

A utilização de recursos digitais como software de gestão garante o controle sobre tudo o que acontece com os animais, como cadastro, padrões completos de cada pessoa, crescimento, datas de vacinação e desempenho pessoal, entre muitas outras informações.

Tomada de decisão baseada em dados

Mas para que esses consensos sejam positivos, eles devem ser baseados em dados confiáveis.

É por isso que é tão importante coletar com a ajuda da tecnologia dezenas de itens de informação gerados todos os dias na fazenda.

No entanto, vale ressaltar que a importância dessa compilação é entender o que esses dados representam no curto prazo, conhecer seu melhor uso. Portanto, a implementação de melhorias será muito mais fácil.

5/5 - (55 {VOTO})

  Fala pessoal, espero que vocês estejam todos bem. Meu nome é Marlus, escrevo para o Blog desde 2018, sou apaixonado pelo setor agrícola. Estou sempre trazendo as melhores dicas sobre plantações para você manter sua roça linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *